Kendrick Lamar em São Paulo
Divulgação/30ebr

Foram mais de quatro anos de espera e valeu cada segundo. Kendrick Lamar voltou ao Brasil neste domingo (5) para se apresentar no festival GPWeek, marcando sua segunda passagem pelo país depois de uma estreia emblemática no Lollapalooza Brasil 2019 e a certeza é de que ele pode voltar quando quiser.

Com entrada digna de uma das maiores estrelas de todos os tempos do Rap, Kendrick subiu ao palco já dando o tom de como seria sua apresentação: ainda que minimalista, sem muitos adereços de palco, bastante performática e destacando acima de tudo o seu talento e competência inquestionáveis dentro do Hip Hop.

O show começa com a sensacional “N95”, em um tom um pouco mais intimista antes da explosão dos beats fortíssimos que marcam presença durante toda a noite. Conforme a performance vai progredindo, no entanto, é possível perceber alguns detalhes de arranjos que aumentam o apreço pelo show de Kendrick Lamar.

Continua após o vídeo

Minimalista e performático, Kendrick conquistou fãs em São Paulo

Com uma plateia notavelmente maior do que qualquer outra atração do festival, Kendrick também contou com presenças ilustres. Nomes como EmicidaKL JayBK’ foram vistos em meio ao público, que entrou em êxtase já no começo mas chegou a outro nível quando começou a rolar “King Kunta”.

O sucesso do disco To Pimp a Butterfly (2015) foi apenas uma das músicas a ganhar uma versão especial ao vivo; o mesmo aconteceu, por exemplo, em “m.A.A.d city”, um dos pontos altos do show com um arranjo intenso.

Continua após o vídeo

Entre outros destaques estão, claro, “HUMBLE.” com direito a uma performance do grupo de atores que acompanha Kendrick, e o coro que tomou conta do estádio na hora de “Bitch, Don’t Kill My Vibe”, além do bis com “Alright”.

Continua após o vídeo

Kendrick Lamar encontrou com Thundercat em São Paulo

No entanto, o momento mais especial do show foi mesmo quando Kendrick quebrou o protocolo para falar com o público sobre a importância daquele momento. Feliz pelo reencontro não apenas com a plateia brasileira, Lamar celebrou muito a presença de Thundercat, que havia tocado logo antes dele no GPWeek.

O músico foi um dos principais colaboradores de To Pimp a Butterfly, disco que inclusive foi levado por um fã para o show — e assinado pelo rapper diretamente do palco, como você pode ver no vídeo ao final da matéria. Logo em seguida, Thundercat subiu ao palco para tirar uma foto com o público e ouvir vários elogios, talvez até mais do que em seu próprio show.

Continua após o vídeo

Logo abaixo, você pode conferir mais alguns vídeos do show de Kendrick Lamar em São Paulo e também o setlist da apresentação.

Kendrick Lamar em São Paulo – vídeos e setlist

Setlist:

1. N95
2. ELEMENT.
3. A.D.H.D (apenas a introdução)
4. King Kunta
5. Worldwide Steppers
6. Nosetalgia (Pusha-T)
7. Backseat Freestyle
8. m.A.A.d city (encurtada)
9. Swimming Pools (Drank)
10. LOYALTY.
11. DNA.
12. Rich Spirit
13. HUMBLE.
14. Sidewalks (The Weeknd)
15. Count Me Out
16. United in Grief (apenas introdução, chamou Thundercat ao palco)
17. Money Trees
18. Bitch, Don’t Kill My Vibe
19. Die Hard
20. LOVE.
21. Savior
Bis:
22. Alright

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!