Duran Duran convoca a baixista do Måneskin para cover de
Divulgação

O Duran Duran compartilhou com os fãs mais uma prévia do seu novo disco Danse Macabre, que será lançado nesta sexta-feira (27), e dessa vez trata-se de uma parceria com o Måneskin.

Para a versão do clássico “Psycho Killer”, lançado em 1977 pelo Talking Heads, a banda contou com a contribuição incrível de Victoria De Angelis, baixista do grupo italiano que foi descrita por John Taylor como “provavelmente a baixista mais importante do momento”.

Em comunicado à imprensa, Vic apontou que conheceu o músico do Duran Duran em uma festa e os dois se aproximaram conversando sobre música e baixo:

Eu disse a ele [John Taylor] que Tina Weymouth era o auge de uma pessoa descolada, com atitude e musicalidade incrível, tudo em um só. E ele me disse que também começou a tocar baixo inspirado nela e que ela era um de seus ídolos musicais.

Recebi um telefonema de John meses depois dizendo que ele estava trabalhando em uma cover de ‘Psycho Killer’ e ele quis perguntar primeiro para mim sobre tocar na música. Foi uma loucura ser convidada por um dos maiores baixistas de todos os tempos para tocar uma das minhas músicas favoritas com Duran Duran. Absolutamente insano.

Você pode ouvir a interessante versão de “Psycho Killer” ao final da matéria!

Duran Duran lançará novo disco inspirado no Halloween

Como te falamos anteriormente, Danse Macabre terá como tema o Halloween e foi inspirado no show temático que o Duran Duran fez em 2022 no qual os integrantes lançaram mão de “gloriosos visuais góticos” e tocaram divertidas versões para criar uma “trilha sonora sombria de terror e humor”.

Além da baixista do Måneskin, o álbum que terá músicas originais e covers também contará com a participação especial dos ex-integrantes Warren Cuccurullo e Andy Taylor. Saiba mais detalhes aqui.

Este será o segundo material do Duran Duran de covers, já que em 1995 a banda lançou a polêmica coleção Thank You. Apesar de trazer versões para homenagear alguns de seus ídolos como The Doors, Elvis Costello, Lou Reed, Iggy Pop e Led Zeppelin, o resultado foi um fracasso tanto comercial como de crítica.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!