KING Saints lança o single PASSA A GRANA
Crédito: reprodução

Conhecida por ter composto 11 de 13 faixas do mais recente álbum da IZA, intitulado AFRODHIT, a rapper KING Saints cada vez mais se estabelece também como artista solo e lançou o single e clipe de “PASSA ESSA GRANA”.

Produzida por Du BrownDMX e Los Brasileiros, que já trabalharam com Jão, Anitta e Vitão, por exemplo, a música funciona como um grito debochado para a valorização dos artistas em todos os lugares.

O vídeo mostra KING entre notas de dólar e máquinas copiadoras, carregando um toque de ironia na mensagem que a cantora queria passar. Sobre a concepção do clipe, ela diz:

O clipe vem ilustrando muito a mensagem da música, então, eu estou em uma espécie de cientista, como se fosse um laboratório da KING, um espaço bem freaky, onde eu estou copiando dinheiro, estou lavando dinheiro, estou cobrando pessoas, estou sendo filmada e estou surtando ali naquele cenário, onde passa essa energia meio Robin Hood, de pegar o dinheiro de um lugar e investir o dinheiro em outro lugar, sabe? Então, o clipe vem trazendo esse ar, contando essa história de maneira bem irônica, divertida, que eu acho que é a linguagem visual que eu gosto muito de abordar, mas trazendo aí um pouquinho dessas críticas, sempre de maneira mais descontraída. Queremos que seja reconhecido que nosso trabalho é genuíno, não apenas um hobby, e demanda um comprometimento total, dedicando anos e horas para aprimorar nossa arte. Ser um artista vai além do palco ou da câmera; é um entendimento abrangente e constante da carreira. Infelizmente, isso muitas vezes passa despercebido pelo público em geral.

Confira o vídeo de “PASSA ESSA GRANA” ao final da matéria!

KING Saints libera o clipe de “PASSA ESSA GRANA”

O registro audiovisual também reflete a jornada de Saints como uma mulher preta, bissexual e nascida em Duque de Caxias, município da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.

A compositora, a partir de sua vivência, buscou discutir a falta de reconhecimento e a meritocracia na nossa sociedade.

“Falar sobre esse tema evidenciando que o esforço nem sempre se traduz em recompensa proporcional é muito importante. Para artistas, especialmente aqueles das periferias e comunidades negras, o retorno financeiro muitas vezes não reflete o empenho dedicado, devido à marginalização e falta de valorização. Assim, a música enfatiza que, na prática, a relação entre esforço e recompensa é complexa e nem sempre justa. É uma chamada para o reconhecimento do trabalho árduo e a valorização justa dos artistas,” finalizou KING.

LEIA TAMBÉM: Compositora de IZA, King Saints estreia como cantora ao lançar o single “BITCH NÃO TOCA EM MIM”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!