Dave Grohl com o Foo Fighters no The Town
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Dave Grohl e Krist Novoselic, integrantes remanescentes do Nirvana, refletiram recentemente sobre a vertiginosa ascensão da banda ao sucesso.

No novo teaser do último episódio do podcast Conan O’Brien Needs a Friend, os músicos que acompanhavam o saudoso Kurt Cobain no lendário grupo revelaram alguns detalhes de como estavam suas vidas antes da banda se tornar uma das principais referências do movimento Grunge.

Grohl abordou a popularidade repentina do Nirvana após o lançamento do seu segundo álbum de estúdio, o emblemático Nevermind, em 1991. Ele disse:

Éramos jovens e quando você fala sobre a quantidade de tempo que passou, para mim não é tanto sobre os anos. É sobre as experiências que levaram, uma após a outra, três crianças que basicamente viviam ou viajavam em uma van a se tornarem uma grande banda.

O líder do Foo Fighters ainda apontou que, na época, ele tinha apenas cerca de 21 anos, enquanto Novoselic tinha 25 e Kurt Cobain tinha 24.

Dave Grohl relembra sonho que tinha antes do Nirvana

Dave Grohl, que era baterista do Nirvana, apontou como estava sendo sua vida antes do grupo lançar o disco Nevermind e ainda revelou qual era seu maior sonho na época:

Antes de gravarmos o disco ‘Nevermind’, vivíamos praticamente na miséria. Eu estava morando com Kurt em um apartamento minúsculo e havia apenas corn dogs e cigarros por todo lado. Era muito nojento. Eu teria feito qualquer coisa para ter meu próprio apartamento e poder ter isso através da música.

Na entrevista, Conan O’Brien lembrou ainda que o sucesso da banda fez com que a Geffen Records fosse forçada a parar de imprimir cópias de álbuns de outros artistas por conta da demanda por Nevermind.

A gravadora imprimiu inicialmente apenas 50 mil cópias da obra, que se tornou um dos maiores sucessos do grupo e de toda a história da música. Deu pra realizar muito mais do que esse sonho, hein?

Em tempo, o episódio completo do podcast em questão já está disponível. Confira abaixo o teaser e em seguida ouça a conversa na íntegra!

Nirvana e os 30 anos de “In Utero”

O Nirvana está preparando o lançamento de uma reedição de luxo do disco In Utero para comemorar o 30º aniversário do disco.

O material, que está previsto para ser lançado em 27 de Outubro, irá incluir três edições super deluxe que compreendem um total de 72 faixas, com 53 gravações ao vivo inéditas de algumas das datas finais ao vivo de Cobain, Novoselic, Grohl e o guitarrista Pat Smear.

No início deste mês, o grupo disponibilizou áudios inéditos de “Pennyroyal Tea” e “Scentless Apprentice”, que você pode saber mais detalhes e ouvir as músicas aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!