5 novas bandas incríveis que estão levado o Rock pesado aos grandes festivais em 2023
Banda GEL | Reprodução/Twitter

Mesmo com a discussão batida de que o “Rock está morrendo”, o que temos visto nos últimos anos é que o consumo da música pesada está crescendo cada vez mais pelo mundo e algumas novas bandas de Rock têm um forte peso neste cenário.

Recentemente, o festival Sick New World compartilhou o poderoso line-up de sua próxima edição, que acontece em 27 de Abril de 2024 e conta com alguns dos grandes nomes da história do Rock como System Of A Down, Slipknot, Alice In Chains e mais. Além disso, no entanto, sua programação também inclui grupos que são verdadeiros fenômenos atuais e outros considerados iniciantes, mas que já estão conquistando espaços importantes.

Pensando nesses grupos “menores”, que mesmo no início de suas carreiras estão sendo convocados para eventos musicais de destaque, preparamos uma lista com 5 nomes de novas bandas que você precisa conhecer e que estão sendo responsáveis por levar o Rock pesado aos grandes festivais ao longo destes anos!

5 novas bandas que estão levando o Rock pesado aos festivais

Gel

A banda de Nova Jersey Gel é uma das atrações mais interessantes no line-up da próxima edição do Sick New World. O grupo formado em 2019 tem chamado a atenção pelo seu som intransigente e pesado e, ao mesmo tempo, por sua atitude acolhedora com os ouvintes recentes de hardcore.

A banda lançou em março deste ano seu segundo disco de estúdio, Only Constant, em que a vocalista Sami Kaiser apresenta letras de reflexão pessoal profunda, que passam pela raiva e o otimismo.

Fleshwater

Em 2020, o vocalista Anthony DiDio e o baterista Matt Wood, que integram a banda Vein.fm, decidiram criar um projeto paralelo chamado Fleshwater. Seguindo uma sonoridade diferente dos primeiros trabalhos de sua banda original, os artistas apostaram em trabalhos com elementos mais pesados e melódicos, criando uma pegada própria que remete ao Shoegaze e ao Metal.

Em 2022, o Fleshwater disponibilizou seu disco de estreia We’re Not Here To Be Loved, que foi produzido por Kurt Ballou, do Converge, e destaca a voz de Marisa Shirar, que soa etérea e pesada ao mesmo tempo.

DRAIN

A banda americana DRAIN começou a ganhar destaque após a contratação de Sammy Ciaramitaro e Cody Chavez em 2015, que fizeram com que o grupo abraçasse a influência do Hardcore e do Thrash Metal.

O grupo lançou em Maio deste ano o seu segundo disco de estúdio, LIVING PROOF, e já participou de festivais como Sound and Fury e Wacken Open Air, o maior festival de Heavy Metal e Hard Rock do mundo que acontece na Alemanha.

Turnstile

Apesar de ser a única desta lista que não aparece no line-up do Sick New World, você também precisa conhecer a banda norte-americana Turnstile.

O grupo se tornou uma verdadeira sensação do Hardcore atual e está na ativa desde 2010, tendo saltado do underground para o mainstream com o seu último disco GLOW ON, de 2021, em que somou toques de Shoegaze, Alternativo e até Dream Pop à sua agressividade Punk de sempre.

Para mostrar sua importância nesta lista, o grupo participou recentemente de uma série de importantes festivais como o Primavera Sound Barcelona e fez história ao ser a primeira banda de Rock a tocar no festival de rap Rolling Loud, como te contamos aqui.

Knocked Loose

Entre as revelações sensacionais da cena pesada dos últimos tempos também está o Knocked Loose. A banda americana foi citada por Corey Taylor, do Slipknot, como um de seus grupos favoritos, já se apresentou no Coachella e será uma das atrações mais interessantes do Sick New World.

O trabalho mais recente do grupo foi o ótimo disco A Different Shade of Blue, lançado em 2019. Recentemente, quem demonstrou bastante interesse em trabalhar com a banda foi Demi Lovato, e até Billie Eilish também foi flagrada assistindo ao show dos caras no Coachella.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!