A primeira apresentação da carreira de The Weeknd no Rio de Janeiro, realizada neste sábado (7) no estádio Nilton Santos, foi marcada por grandes emoções e tensão por parte do público.

Pouco antes da abertura de MIKE DEAN, que começou às 18h45, a cidade entrou em estágio de mobilização por causa da chuva e de fortes ventos. Enquanto o artista fazia seu set, muita gente ainda estava do lado de fora se dirigindo às entradas do estádio.

Após o encerramento do DJ, os fãs esperaram por KAYTRANADA, segunda atração de aquecimento para o show principal, mas o artista nem teve a chance de subir ao palco. Aliás, devido ao mau tempo, por volta de 19h30, todas as pessoas que estavam nas pistas comum e premium foram convidadas a se retirar da área do gramado.

A situação completamente atípica se deu por conta dos iminentes riscos à segurança de todos, já que, naquele momento, uma tempestade de raios atingia o bairro de Engenho de Dentro, assim como a região metropolitana do Rio de Janeiro como todo.

Quem estava nas arquibancadas aguardando pelo The Weeknd, por outro lado, não precisou deixar a área do show, pois estavam abrigados em zona de cobertura.

Show do The Weeknd no RJ foi ameaçado por mau tempo

Para assegurar o andamento do espetáculo sem maiores transtornos, a produção do evento suspendeu temporariamente a programação, enquanto parte do público precisou se abrigar nos corredores do Nilton Santos para se proteger das descargas elétricas.

A previsão dada pelos organizadores para o retorno dos fãs que ocupavam as duas pistas foi de 30 minutos, mas a permissão só foi concedida às 20h40. A partir daí, houve muita correria, pois, para garantir uma boa visão do show, a multidão quis recuperar seu posto próximo à grade do local.

No entanto, como foi relatado nas redes sociais, os fãs ainda precisaram esperar bastante até o início da apresentação, já que a forte chuva insistia em cair e a equipe de The Weeknd parecia aguardar para começar o espetáculo.

O tempo não melhorou e Abel Tesfaye surgiu no palco sub chuva intensa quando o relógio já se aproximava de 22h. Em êxtase, o público sacou seus celulares sem se preocupar com a água que banhava até mesmo quem estava protegido por capas.

Fãs aliviados com início do show de The Weeknd

Sem a enorme lua que faz parte da estrutura grandiosa do palco e que chegou a ser suspendida no alto, sendo dispensada mais tarde por conta do mau tempo, o show foi introduzido pela canção “LA FAMA”, parceria de The Weeknd com ROSALÍA.

Sob gritos ensurdecedores da plateia e muita agitação, o artista canadense abriu o repertório com “False Alarm”, música presente no disco Starboy (2016) que não era apresentada ao vivo desde 2017.

Na sequência, o cantor emendou “Party Monster” e as músicas de seu mais recente disco Dawn FM (2022), “Take My Breath”, “Sacrifice” e “How Do I Make You Love Me?”, além dos hits “Can’t Feel My Face” e “The Hills”, ambos do álbum Beauty Behind the Madness (2015), “Starboy” e um trecho de “Pray For Me”, parceria com Kendrick Lamar para a trilha sonora de Pantera Negra que não era apresentada em shows desde 2018.

A apresentação seguiu com uma enxurrada de hits de The Weeknd, que impressionou o público com sua afinação e viu, provavelmente sem entender nada, os fãs puxarem algumas vezes o coro de “fim de semana” (tradução literal de seu nome artístico).

O brasileiro não tem limites, né?

The Weeknd entrega um hit atrás do outro

Entre sucessos como “Heartless”, faixa que integra o disco After Hours (2020), e “Faith”, Abel incentivava a plateia a aproveitar o show sem se importar com a chuva, que parava mas sempre voltava a cair.

Visivelmente interessado em entregar o seu melhor naquela noite, até como retribuição para o sentimento de apreensão que acometeu o público horas antes, o cantor esbanjou sorrisos para a plateia e se movimentou com muita alegria e disposição por toda a extensão do palco que atravessava o Nilton Santos.

The Weeknd, que entrou no palco com um capacete no melhor estilo Daft Punk e um figurino que misturava a farda militar com adereços robotizados, como o braço esquerdo de “aço”, finalmente mostrou o rosto quando o setlist começava a avançar para a segunda metade.

Se “False Alarm” foi uma grata surpresa para todos no início da apresentação, o cantor voltou a surpreender os fãs ao incluir o sucesso “Love Me Harder”, feito em parceria com Ariana Grande e que não aparecia no setlist desde 2016.

Apesar da inclusão de 42 músicas no setlist, muitas delas não foram apresentadas na íntegra, o que aparentemente não incomodou aos fãs cariocas, que cantaram e dançaram enlouquecidamente ao som de sucessos como “I Feel It Coming”, “Save Your Tears”, “Less Than Zero” e “Blinding Lights”.

The Weeknd no Rio de Janeiro

A canção que fechou a apresentação antes do bis foi “Tears in the Rain”, que faz parte do álbum de estreia Kiss Land (2013). Pouco depois de deixar o palco, The Weeknd retornou para apresentar um trecho de “Creepin'”, feat dele com Metro Boomin e, em seguida, fez todo mundo cantar alto com a execução de “In Your Eyes”.

A última faixa do repertório foi “Moth to a Flame”, parceria com o Swedish House Mafia que caiu como uma luva para a despedida de The Weeknd. Com o público nas mãos, o cantor jogou a energia lá nas alturas e os fãs responderam com muito entusiasmo.

Após cerca de duas horas de show, quem estava ali presente nem de longe exibia o semblante de preocupação pela possibilidade de, talvez, ver o sonho de assistir ao show do The Weeknd ir por água abaixo — literalmente. No final das contas, ainda bem que a alegria esfuziante pôde substituir o nervosismo daquela noite tempestuosa.

O artista agora segue para São Paulo, onde se apresentará na próxima terça (10) e quarta-feira (11).

LEIA TAMBÉM: Como comprar ingressos para o Lollapalooza Brasil 2024?

Fotos e setlist

1. “LA FAMA” (ROSALÍA e The Weeknd)
2. “False Alarm”
3. “Party Monster”
4. “Take My Breath”
5. “Sacrifice”
6. “How Do I Make You Love Me?”
7. “Can’t Feel My Face”
8. “Lost in the Fire” (Gesaffelstein & The Weeknd)
9. “Hurricane” (Kanye West e The Weeknd)
10. “The Hills”
11. “Kiss Land”
12. “Often”
13. “Crew Love” (Drake e The Weeknd)
14. “Starboy”
15. “Pray For Me” (The Weeknd e Kendrick Lamar)
16. “House of Balloons”
17. “Heartless”
18. “Low Life” (Future e The Weeknd)
19. “Reminder”
20. “CIRCUS MAXIMUS” (Travis Scott e The Weeknd)
21. “Stargirl Interlude”
22.”Faith”
23. “After Hours”
24. “Earned It”
25. “In the Night”
26. “Love Me Harder” (Ariana Grande e The Weeknd)
27. “Out of Time”
28. “I Feel It Coming”
29. “Die for You”
30. “Is There Someone Else?”
31. “I Was Never There”
32. “Wicked Games”
33. “Call Out My Name”
34. “The Morning”
35. “Save Your Tears”
36. “Less Than Zero”
37. “Blinding Lights”
38. “Tears in the Rain”
Bis:
39. “Creepin'” (Metro Boomin e The Weeknd)
40. “Popular” (The Weeknd, Playboi Carti & Madonna)
41. “In Your Eyes”
42. “Moth to a Flame” (Swedish House Mafia & The Weeknd)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!