Notícias

Taylor Hawkins e a curiosa história do primeiro disco que o baterista comprou na vida

Em 2005, o saudoso Taylor Hawkins, ex-baterista do Foo Fighters, foi perguntado em entrevista à Q qual foi o primeiro disco que ele comprou ao descobrir sua paixão pela música.

Ao responder, Hawkins reafirmou a forte relação que ele construiu com o Queen ainda na infância e revelou que tudo aconteceu no mesmo dia em que foi assistir ao filme King Kong nos cinemas (via FarOut):

Advertising
Advertising

No caminho para casa com meus pais, ouvi ‘We Will Rock You’ no rádio do carro. De alguma forma, na minha opinião, havia agora uma correlação entre ‘King Kong’ e o som da bateria de Roger Taylor. De alguma forma, eles combinavam tão bem com a imagem desse monstro pisoteando a cidade que não consegui separar os dois.

Na sequência, Taylor contou que The Game, álbum lançado em 1980 que trazia os sucessos “Another One Bites To Dust” e “Crazy Little Thing Called Love”, foi o primeiro disco da banda de Freddie Mercury a ganhar sua atenção:

Alguns anos depois, quando comecei a tocar bateria, ouvi a cópia de ‘The Game’ da minha irmã, e foi aí que realmente comecei a ouvir. A partir daqui, voltei e descobri os outros: ‘A Night At the Opera’, ‘News Of The World’, ‘Jazz’, que ainda adoro porque soa muito legal e estranho.

Apesar de ter acesso livre ao disco que pertencia à sua irmã, Hawkins disse que queria sua própria cópia de The Game, e foi assim que ele conquistou o primeiro álbum de sua futura coleção.

Fazia ideia? Aproveite para relembrar The Game ao final da matéria!

Família de Taylor Hawkins prestigiou show de Chad Smith

A gente já falou aqui sobre a longa relação de amizade entre Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers, e Taylor Hawkins.

No início do mês passado, Alison Hawkins, viúva de Taylor, abandonou sua reclusão para prestigiar o show do projeto paralelo Chad Smith & Friends na Califórnia junto com sua filha de 14 anos, Annabelle.

A viúva foi fotografada fora do local da apresentação enquanto conversava com uma mulher não identificada, como você pode saber mais neste link.

LEIA TAMBÉM: O dia em que Dave Grohl (Foo Fighters) dedicou uma música ao Guns N’ Roses no Rock in Rio

Published by
Gabriel von Borell