Vernon Reid (Living Colour) lança campanha para valorizar guitarristas “esquecidos” pelas redes sociais
Reprodução/YouTube

O guitarrista Vernon Reid, da banda Living Colour, iniciou um movimento em suas redes sociais depois de perceber que grandes guitarristas que ele admira e considera de extrema importância para a música tinham um número surpreendentemente baixo de seguidores nas plataformas.

Tudo começou no último final de semana, depois que Reid viu uma publicação do guitarrista Robin Trower, do Procol Harum, anunciando seu novo single “I’ll Be Moving On” em sua conta do Twitter.

Ao ficar chocado com a quantidade de seguidores de Trower, Vernon compartilhou a publicação em seu perfil na plataforma e disse:

Com licença, lenda da guitarra. Como é possível que você tenha menos de 10 mil seguidores? Como essa merda é real?

A partir disso, um seguidor de Reid pontuou que já seguia Robin em outras redes sociais, mas afirmou que começou a seguir o “gênio totalmente subestimado” também no Twitter depois do alerta do guitarrista.

Empolgado com o comentário do internauta, o integrante do Living Colour aproveitou para fazer um apelo aos seus outros seguidores, dizendo:

Todos vocês que me seguem, que estão com trastes [de guitarra] (e aqueles que ficam sem trastes) deveriam seguir o exemplo de John e seguir Robin Trower. Quero dizer, se você tem uma alma… claro.

Como aponta o Guitar World, a conta de Robin Trower atingiu a marca de 10 mil seguidor logo no dia seguinte; no momento em que esta matéria foi escrita, o músico já acumulava 11,4 mil seguidores.

Vernon Reid e campanha para valorizar guitarristas “esquecidos”

A atitude de seus seguidores fez com que Vernon ficasse bastante contente. O músico agradeceu todos aqueles que estavam seguindo um de seus “heróis da guitarra” e ressaltou que Robin Trower foi “fundamental” em sua juventude.

Percebendo o sucesso de sua campanha, Vernon decidiu continuar dando palco para mais alguns guitarristas pouco apreciados que, para ele, merecem o follow dos internautas.

Durante esta semana, o guitarrista do Living Colour destacou o veterano do blues Robert Cray, que pulou de 7 mil para 12,4 mil seguidores em sua conta oficial do Twitter. A ação assustou até o próprio Cray, que pensou ter sido hackeado devido ao grande número de seguidores em pouco tempo.

Mas o trabalho não acabou por aí! O músico continuou divulgando a Campanha “10K Guitar”, destacando artistas como Elliot Easton, Ernie Isley e Mike Stern, que já estão vendo mudanças nos números de seus seguidores.

Que tal também fazer parte dessa campanha? Você pode continuar acompanhando o movimento criado por Vernon Reid através da conta do Twitter do guitarrista.

LEIA TAMBÉM: Living Colour detona fundador da Rolling Stone após discurso racista e desculpa esfarrapada

 

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!