Radar TMDQA! com Jagun, Seye Adelekan e Kate Von Heart
Fotos: @triciayourkevichphotos / @milessebhumphries / @camillegladudrouin

Você, leitor do TMDQA!, sabe que uma das nossas principais missões sempre será apresentar novos artistas independentes do mundo inteiro.

Por isso, em uma parceria com a plataforma Groover, onde qualquer artista pode enviar sua música para curadores de todo o planeta, apresentamos aqui este especial com excelentes novidades para você incluir em sua playlist.

Aliás, todas essas músicas estarão primeiro nas nossas próprias playlists, que você pode conferir logo abaixo, antes de conhecer as bandas que compõem a lista dessa semana. Divirta-se!

Chelsea Deadbeat Combo

Apesar de ser uma banda suíça, o Chelsea Deadbeat Combo soa como se fizesse parte da cena Hardcore dos EUA e encaixa perfeitamente na mesma prateleira de nomes como Hot Water Music, BaneMadball.

Prova disso é que a banda ganhou até selo de aprovação de Randy Blythe, do Lamb of God, e você pode conferir essa sonoridade potente através do single “Weather Talk”, presente no disco mais recente Thrive and Wither.

Acompanhe Chelsea Deadbeat Combo no Instagram e ouça “Weather Talk” na playlist TMDQA! Alternativo

Fit for Rivals

Direto de Jacksonville, na Flórida, o Fit for Rivals merece estar no radar de qualquer um que esteja buscando um Rock cru e de primeira. Com seu novo lançamento chamado “Bad Bitch Supreme”, a banda traz uma colaboração com a banda GRLwood e busca mostrar a essência do empoderamento feminino, além da força, individualidade e amor próprio das mulheres.

A canção tem elementos que remetem a nomes mais tradicionais do Rock, como Queens of the Stone Age Foo Fighters, mas também evoca um lado mais agressivo que lembra bandas como o Refused.

Acompanhe Fit for Rivals no Instagram e ouça “Bad Bitch Supreme” na playlist TMDQA! Alternativo

Jagun

Cantor e compositor independente do sul de Londres, Jagun tem caminhos bastante diferentes dentro da música. Membro da banda Whitelands, que se descreve como Shoegaze, o artista segue por uma direção mais Pop e próxima do Hip Hop em sua carreira solo, que recentemente ganhou o ótimo single “Wonderland”.

A faixa é prévia de um EP previsto para chegar entre o final de 2023 e início de 2024 e traz uma vibe deliciosa em meio a belíssimos sintetizadores que destacam a capacidade do cantor de explorar melodias vocais com elementos de Indie, Pop e R&B.

Acompanhe Jagun no Instagram e ouça “Wonderland” na playlist TMDQA! Charts

Kate Von Heart

Kate Von Heart é uma cantora e compositora de Montreal, no Canadá, que vai te fazer lembrar do que há de melhor no Rock Alternativo. Remetendo a grandes nomes do gênero dos Anos 90 e 2000, incluindo Alanis MorissetteHole, a cantora irá lançar seu EP de estreia em Fevereiro de 2024.

Antes disso, divulgou a faixa “Break Each Other”, onde mostra melodias vocais grudentas por cima de guitarras fortes que evocam diversos sentimentos.

Acompanhe Kate Von Heart no Instagram e ouça “Break Each Other” na playlist TMDQA! Alternativo

Limerence

Um dos lançamentos mais diversos e difíceis de rotular desta seleção, “Blood&Honey” é a novidade da banda francesa Limerence, que vem de Bordeaux. Além de navegar entre gêneros musicais, o grupo também transita entre o francês e o inglês no vocal, dando aos versos (em francês) um tom mais experimental e aos refrães (em inglês) uma pegada mais Pop.

Não à toa, o grupo afirma que saiu da cena underground e tem inclusive raízes no Metal, o que ajuda a explicar o peso que é transmitido apesar do uso de elementos mais eletrônicos que tornam a música mais fácil de digerir para quem não tem tanta intimidade com a música pesada.

Acompanhe Limerence no Instagram e ouça “Blood&Honey” na playlist TMDQA! Alternativo

modem

Não poderia faltar um representante do Rock latino nesta seleção e a escolhida da vez é a banda modem, da Argentina.

Com seu novo single “Las Consecuencias”, parte de um disco que será lançado em Outubro, o grupo transita entre sonoridades tradicionais do Rock argentino enquanto incorpora elementos mais eletrônicos e do Rock psicodélico, resultando em uma música que é tão experimental quanto envolvente e dançante.

Acompanhe modem no Instagram e ouça “Las Consecuencias” na playlist TMDQA! Radar

Seye Adelekan

Nascido na Nigéria e criado na Inglaterra, na Holanda e no Equador, Seye Adelekan é ninguém menos que o baixista do Gorillaz, além de ter tocado e/ou gravado com nomes como KT TunstallEllie GouldingMumford and Sons Africa Express.

Agora, o artista baseado em Londres está colocando todo seu talento como multi-instrumentista para jogo em uma carreira solo que desponta como extremamente promissora. Você pode conferir “Homerton Ocean View” logo abaixo e se apaixonar nessa mistura de Pop dos Anos 60, Bossa Nova e Afrobeat que ficou sensacional!

Acompanhe Seye Adelekan no Instagram e ouça “Homerton Ocean View” na playlist TMDQA! Charts

Sheitan & The Pussy Magnets

Banda parisiense com forte influência do Rock britânico, Sheitan & The Pussy Magnets está divulgando recentemente seu EP mais novo, In the Mood for Nothing. A faixa que encerra esse ciclo é “Visions of Tomorrow”, que evoca um sentimento nostálgico através do uso de pandeirolas e um fuzz envolvente.

Apesar disso, a sensualidade da música como um todo chama bastante atenção e traz um aspecto mais moderno para a canção, que é pedida certa para fãs tanto de Arctic Monkeys quanto de The Doors.

Acompanhe Sheitan & The Pussy Magnets no Instagram e ouça “Visions of Tomorrow” na playlist TMDQA! Alternativo

ShyMoon

Diretamente de Tel Aviv, em Israel, o produtor ShyMoon acertou em cheio logo com seu primeiro lançamento, “Dream of U”. A música é um Indie Pop gostoso de ouvir do começo ao fim, se apoiando em sintetizadores e detalhes que trazem um aspecto nostálgico à faixa.

“Dream of U” é a primeira prévia de um EP que deve ser lançado logo antes de um álbum completo. Segundo o artista, ambos já estão em processo de mixagem.

Acompanhe ShyMoon no Instagram e ouça “Dream of U” na playlist TMDQA! Radar

Vulpine

Formada em 2019 em Aberdeen, na Escócia, a banda Vulpine é uma das melhores surpresas que tivemos por aqui. Como mostra o single “Lost for Words”, a banda tem uma sonoridade que remete ao melhor do Rock e Metal Alternativo, com canções que pedem para ser cantadas a plenos pulmões por um grande público.

O novo single, aliás, faz parte do disco Fight, Flight, Freeze, Fawn, primeiro disco da banda que sucede o aclamado EP Ventures, de 2021.

Acompanhe Vulpine no Instagram e ouça “Lost for Words” na playlist TMDQA! Alternativo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!