Linkin Park nos Anos 2000

Um dos gêneros mais populares de todos os tempos, o Rock tem tido uma renovação de popularidade nos últimos anos. Nomes como Demi LovatoMiley Cyrus, mais associados ao Pop, têm se aventurado por sonoridades mais pesadas e trazido de volta as guitarras para o mainstream, conseguido bastante sucesso quando o fazem.

Apesar disso, o sucesso do gênero nas plataformas de streaming nem se compara ao de outros estilos e uma grande prova disso está nos dados mais recentes do Spotify que foram disponibilizados pela newsletter Stream n’ Destroy.

De acordo com a compilação do serviço, apenas 5 bandas de Rock e Metal estão entre as 150 mais ouvidas do mundo na plataforma. O curioso, aliás, é que apenas duas delas estão plenamente ativas em 2023, como você confere na lista abaixo.

As 5 bandas Rock entre as mais ouvidas do Spotify

  • Linkin Park (67º lugar geral)
  • Queen (73º lugar geral)
  • Red Hot Chili Peppers (120º lugar geral)
  • Metallica (124º lugar geral)
  • Nirvana (149º lugar geral)

Metallica e Red Hot Chili Peppers são únicas bandas ativas em 2023

Dos cinco citados, apenas Metallica Red Hot Chili Peppers seguem ativos e possuem materiais inéditos lançados recentemente. A banda de Metal divulgou o álbum 72 Seasons em 2023, enquanto o RHCP lançou os discos Unlimited Love Return of the Dream Canteen em 2022.

Vale ressaltar que o Linkin Park tem sido bastante impulsionado pelo relançamento comemorativo do disco Meteora, que completou 20 anos em 2023 e ganhou uma nova edição com faixas inéditas como a ótima “Lost”, que chegou até ao Top 50 do Spotify quando foi divulgada e que você pode conferir ao final da matéria.

Nirvana, é claro, não está nem perto de ter qualquer atividade mas mostra sua resiliência se mantendo entre os mais ouvidos mesmo assim. Já o Queen tem uma situação peculiar, uma vez que tem feito shows com a formação que inclui Adam Lambert nos vocais, mas não está ativa em sua forma mais conhecida e não vem divulgando material inédito.

Em tempo, nos EUA, a lista é um pouco diferente e conta com nomes mais recentes, como Deftones, Fall Out BoyJelly Roll, Green DayParamore no ranking.

LEIA TAMBÉM: 10 músicas de Rock e Metal que já atingiram 1 bilhão de reproduções no Spotify

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!