Greta Gerwig revela que Barbie Estranha foi inspirada em David Bowie
Crédito: Warner Bros. | Reprodução/YouTube

Detalhes dos bastidores do elogiado filme Barbie foram revelados recentemente em um material bônus que acompanha a produção em sua versão digital, que já está disponível para compra ou aluguel em algumas plataformas de streaming.

Em um dos vídeos sobre o longa, a Entertainment Weekly (via NME) aponta que a protagonista e produtora do filme Margot Robbie e a diretora Greta Gerwig compartilharam algumas curiosidades sobre a personagem Barbie Estranha, interpretada por Kate McKinnon.

Robbie apontou que a personagem vivida por McKinnon teve inspiração em ninguém menos que o lendário e saudoso David Bowie. A atriz ainda revelou outra inspiração inusitada descrita por Gerwig:

Greta descreveu a Barbie Estranha no roteiro como um cruzamento entre David Bowie e um gato sem pelo. É tão estranhamente preciso.

Além de ser conhecido por seu icônico trabalho na música, David Bowie fez história com os figurinos extravagantes e maquiagens chamativas que usava em algumas de suas apresentações e divulgações de seus trabalhos. Reparou na semelhança?

Curiosidades sobre a Barbie Estranha

A diretora Greta Gerwig completou a fala de Margot assumindo que a personagem de Kate, que tem um importante papel na trama do filme, foi moldada a partir das Barbies que mais foram modificadas pelas crianças:

A Barbie Estranha é realmente a Barbie com a qual você brincaria demais. Você escovaria o cabelo dela e então decidiria que queria cortá-lo, então você veria o que aconteceria se você colocasse fogo nele e desenhasse todo o rosto dela.

Você a coloca de espacate e tenta trocar de roupa. Eu tive uma ideia do tipo: ‘Bem, temos que ter uma Barbie que represente o destino de tantas Barbies’. Eu queria que ela fosse engraçada e sábia.

A cineasta também aproveitou para fazer elogios a McKinnon, que ela conhece desde os tempos de faculdade:

Sempre achei que ela era a pessoa mais talentosa que já conheci. Foi muito especial quando estávamos no set juntas. Foi um momento de sentir o ciclo se fechando.

Barbie, que também tem Ryan Gosling como um de seus protagonistas, se tornou recentemente o maior filme do ano depois de ultrapassar a marca de US$1,36 bilhão nas bilheterias globais, superando Super Mario Bros – O Filme.

LEIA TAMBÉM: Exclusivo: brasileira que participou das sessões de “Barbie” fala sobre relação com Ryan Gosling no estúdio

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!