Jão no The Town 2023
Foto por Renan Olivetti (via Divulgação/The Town)

Jão é um verdadeiro fenômeno da música brasileira. Goste ou não de suas músicas, o cantor vem cada vez mais conquistando uma posição de destaque no cenário, na qual não cabe mais qualquer tentativa de reduzi-lo a uma criação da própria indústria — o artista é dono de um público apaixonado, e seu show no The Town foi grande prova disso.

Atração que encerrou a programação do palco The One na edição de estreia do evento, Jão já começou mostrando que está em outro nível com uma estrutura completamente surreal, incluindo até mesmo um dragão enorme que ficou no meio do palco durante todo o show e diversos drones que exibiram mensagens no céu, como a bandeira da bissexualidade.

Desde o primeiro acorde, Jão recebeu uma resposta muito calorosa da plateia. “A Rua”, que abriu a performance, fez um público que parecia cansado se mexer bastante e aquecer a voz para soltá-la de vez em “Escorpião” e “Idiota”, maior hit do cantor que surpreendeu ao aparecer logo no início da apresentação em uma demonstração de confiança na própria habilidade de manter a plateia engajada até o fim.

Continua após o vídeo

A faixa de abertura do disco SUPER também chamou muita atenção, uma vez que foi uma das que mais conquistou a galera do festival. Aliás, do começo ao fim, o público foi um show à parte, se entregando em diversos momentos para tornar o momento mais do que especial para o cantor, que retornava ao palco após 6 meses.

Esse retorno serviu também como uma prévia do que virá por aí na turnê SUPER, que já vai se mostrando uma das mais aguardadas de 2024. Depois do The Town, aliás, não seria de se estranhar se houver um aumento significativo da demanda pelos ingressos: as novas músicas, como “Me Lambe” e “Alinhamento Milenar”, funcionaram muito bem ao vivo e foram pontos altos do show.

Continua após o vídeo

Jão emociona fãs e faz um dos shows mais empolgados do The Town

Entre seu Pop chiclete e um Pop Rock de primeira, Jão vem encontrando cada vez mais o próprio nicho e, ao mesmo tempo e de forma quase paradoxal, o expandindo para incluir cada vez mais pessoas. O estilo megalomaníaco vem sendo muito bem recebido pelo público, e o show no The Town é prova disso.

Ao apostar em uma estrutura gigantesca, Jão captura a atenção até mesmo daqueles que duvidam de sua qualidade. Com os olhares voltados pra si, faz uma entrega espetacular tanto em performance quanto em composição, já que tem arriscado novas direções sonoras sem abrir mão das próprias raízes.

É totalmente aceitável que, mesmo com tudo isso, Jão não tenha te conquistado pessoalmente. O fato é que não há mais como contestar a grandeza e importância desse artista para toda uma geração de fãs de música, que fizeram do show no The Town um dos mais empolgados do evento.

Setlist de Jão no The Town

1. A Rua
2. Escorpião
3. Idiota
4. Alinhamento Milenar
5. Meninos e Meninas
6. Acontece
7. Julho
8. Santo
9. Imaturo
10. Vou Morrer Sozinho
(Se o Problema Era Você, Por Que Doeu em Mim?)
11. Maria
12. Essa Eu Fiz Pro Nosso Amor
13. Sinais
14. Pilantra
15. Me Lambe

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!