Dave Grohl com o Foo Fighters no Lolla Chile 2022
Foto por Raul Bravo / Lollapalooza Chile

O Foo Fighters fez seu aguardado show de retorno ao Brasil nesta quinta-feira (7), durante o feriado que celebra o Dia da Independência do Brasil, em Curitiba.

A banda encontrou o Estádio Couto Pereira lotado de fãs que soltaram a voz do início ao fim da apresentação que durou cerca de 3 horas, presenteando o público com alguns de seus maiores clássicos como “Learn to Fly”, “Times Like These”, “Best of You”, “Everlong” e muitos outros.

Impactado com a intensidade dos fãs brasileiros, o querido frotman Dave Grohl separou um momento do show para falar especificamente sobre o público brasileiro e relembrar como se sentiu desde a primeira vez que tocou no Brasil quando ainda era integrante do lendário Nirvana. Ele disse:

Todo mundo sabe… Todo mundo, todas as bandas, todos sabem que o público brasileiro é tipo o mais louco do mundo. É verdade, é verdade pra caralho.

Acho que a primeira vez… Qual foi a primeira vez que viemos? 1990… tipo 1999, 2000, 23 anos atrás. Lembro que a primeira vez que eu vim pra cá com o Nirvana, fiquei tipo: isso é louco pra caralho. Esse lugar é louco das ideias.

Em seguida, Dave apresentou o guitarrista Chris Shiflett para aqueles que ainda não tinham visto um show do Foo Fighters ao vivo e deu continuidade ao show sensacional que marcou a primeira performance da banda no país sem a presença do lendário e saudoso Taylor Hawkins.

Foo Fighters no The Town

Além do show em Curitiba, o Foo Fighters também será headliner do penúltimo dia do festival The Town, que está acontecendo em São Paulo.

O icônico grupo se apresenta neste sábado, 9, no mesmo dia em que o evento também recebe os shows de Yeah Yeah Yeahs, Garbage, Pitty, Wet Leg, Detonautas e de muitos outros artistas.

Você pode ter uma ideia do setlist que a banda provavelmente irá tocar em seu show no The Town por aqui.

Confira abaixo o momento em que Dave Grohl fala sobre o público brasileiro.

Dave Grohl relembra do Nirvana ao falar dos fãs brasileiro

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!