Cantor Country tem o primeiro disco de Rock no topo das paradas em 2023
Foto por Lou Nice/Reprodução/Instagram

O cantor e compositor Zach Bryan estreou nesta semana em primeiro lugar na Billboard 200 com seu novo disco homônimo, depois de movimentar 200 mil unidades de álbum equivalentes.

O novo marco fez com que, pela primeira vez em mais de um ano, um álbum de Rock conseguisse alcançar o topo da parada de álbuns da Billboard 200 (via CoS).

A Billboard classifica o novo disco de Bryan como Rock e Country e, por isso, o material se tornou o primeiro álbum de Rock a alcançar o primeiro lugar desde Unlimited Love, do Red Hot Chili Peppers, em Abril de 2022 (via CoS).

Já no cenário Country, o álbum, que foi escrito e produzido pelo próprio músico,  se tornou o terceiro título do gênero a atingir o primeiro lugar na Billboard 200 em 2023 e conquistou ainda a quinta maior semana de estreia em streaming para um álbum do estilo.

O disco Zach Bryan chega com 16 músicas no total e traz colaborações de The War and Treaty em “Hey Driver”, Sierra Ferrell em “Holy Roller”, Kacey Musgraves em “I Remember Everything” e The Lumineers em “Spotless”. Ouça ao final da matéria!

Melhores discos de Rock de 2023

Em Julho, compartilhamos uma lista com os 50 melhores discos de Rock de 2023 lançados até aquele mês que foi publicada pela revista especializada Classic Rock, dos EUA.

Entre os nomes selecionados estavam trabalhos de bandas como Foo Fighters, BABYMETAL, Metallica, Jethro Tull, Iggy Pop, Måneskin, Arielle e muito mais. Como você já deve imaginar, nenhum deles conseguiu alcançar o topo da Billboard 200 apesar da qualidade. Confira a lista aqui!

Zach Bryan leva disco de Rock para o topo da Billboard 200

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!