E os caras do Fall Out Boy conseguiram novamente.

O último disco dos caras, American Beauty/American Psycho, foi lançado no dia 20 de Janeiro e é o terceiro da banda a alcançar o primeiro lugar da Billboard 200. Na primeira semana do lançamento, o álbum vendeu incríveis 218 mil cópias.

Essa parada da Billboard leva em consideração as vendas de discos e equivalência por vendas digitais e streaming. Desse total, 192 mil foram cópias do disco em mídia física.

As vendas de American Beauty/American Psycho ficam em segundo no ranking pessoal da banda. O campeão segue sendo Infinity On High, que vendeu 260 mil cópias na primeira semana de lançamento, em 2007. O terceiro álbum da banda que figurou o topo da Billboard foi Save Rock and Roll, de 2013, que vendeu a marca de 154 mil cópias no lançamento.

Além disso tudo, Fall Out Boy é a segunda banda com maior vendas na semana de lançamento dos últimos dois anos, perdendo apenas para o Coldplay com Ghost Stories que vendeu 338 mil cópias (!) na primeira semana.

Vale lembrar que nomes como The Clash, Ramones e tantos outros influentes grupos jamais chegaram ao topo da Billboard.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!