Slipknot no Wacken Open Air 2022
Reprodução/YouTube

Ao que tudo indica, dessa vez, o disco inédito e misterioso do Slipknot, Look Outside Your Window, finalmente será lançado.

O percussionista Shawn “Clown” Crahan deu a entender no início deste ano que o aguardado lançamento do álbum poderia acontecer ainda em 2023, mas essa previsão parece ter mudado, de acordo com a recente atualização do vocalista Corey Taylor.

Em uma nova entrevista à NME (via Revolver Magazine), o músico explicou que, há muitos anos, Clown quer lançar o material que surgiu de sessões “bastante experimentais” de All Hope is Gone (2008), mas parece que seus lançamentos solo acabaram interferindo nos planos do percussionista. Corey disse:

Na verdade, é engraçado você trazer isso à tona. Eu estava conversando com Clown sobre isso outro dia e ele disse, ‘Uma das razões pelas quais ainda não saiu é porque você continua lançando umas merdas que continuam em conflito com quando eu quero lançar!’.

Eu fiquei tipo, ‘Foda-se cara, por que você não me contou?’ Ele diz, ‘Foda-se, Taylor – você tem coisa demais!’ Parece que ele tem uma data de lançamento que pode finalmente garantir e eu prometi a ele que não lançaria nada que estragasse isso. Acho que será no ano que vem – finalmente, cara!

Aguardamos ansiosamente!

Slipknot e Look Outside Your Window

O segundo disco solo de Corey Taylor, CMF2, está previsto para ser lançado em 15 de setembro. Até o momento, não há qualquer anúncio de um novo material do Slipknot e, portanto, é bem possível que a banda finalmente tenha um espaço em 2024 para lançar Look Outside Your Window.

O vocalista, que anteriormente revelou que o misterioso álbum tem uma “vibe Radiohead”, voltou a reforçar que as músicas não possuem uma sonoridade parecida com o que os fãs estão acostumados a ouvir nos trabalhos do Slipknot. Ele explicou:

Eu peguei, voltei e ouvi todas essas coisas e é tão legal e tão diferente. As pessoas que pensam que isso soa como [o de sempre do] Slipknot estão tão erradas. Não soa como nada que o Slipknot já fez, é por isso que é uma coisa própria.

Para mim, é realmente o álbum há muito perdido. As músicas são tão bonitas, provavelmente [ali estão] algumas das minhas melodias favoritas, e as pessoas vão realmente gostar. Clown fez um ótimo trabalho.

Em tempo, no início deste mês, Taylor conversou com o TMDQA! sobre a nova e empolgante fase de sua carreira e revelou planos para o futuro do Slipknot. Leia aqui e confira abaixo os singles já lançados de CMF2.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!