Pink Floyd anuncia versão remasterizada de Dark Side Of The Moon em vinil, CD e Blu-ray
Reprodução/Twitter

Em 2023, o Pink Floyd está celebrando os 50 anos do lançamento de seu emblemático disco The Dark Side of the Moon. Como parte das comemorações, a banda anunciou que irá disponibilizar no dia 13 de Outubro a versão remasterizada de seu clássico álbum em vinil, CD e Blu-ray.

A reedição do remix fez parte originalmente do Box Set do 50º aniversário de The Dark Side of the Moon, lançado em março. Esta será a primeira vez que a nova remasterização será disponibilizada sozinha.

O Blu-Ray vai usar a tecnologia Dolby Atmos e oferece mix Surround 5.1, e o mesmo vale para a versão estéreo remasterizada. Junto com a embalagem, o público terá acesso a cartões postais comemorativos, adesivos e um livreto de 24 páginas (via Loudersound).

Você pode encomendar os novos materiais do aclamado disco por aqui.

Pink Floyd x Roger Waters

O aniversário de um dos discos mais importantes da história segue dando o que falar ao longo de 2023 e um dos grandes motivos para isso é uma concorrência da própria banda com o ex-integrante Roger Waters.

Isso porque, além do lançamento anunciado pelo próprio Pink Floyd, o antigo baixista do grupo também irá comemorar a data à sua própria maneira.

O astro revelou em Fevereiro que estava trabalhando novamente no disco de 1973 pois “poucas pessoas reconheceram do que se tratava e entenderam o que eu estava dizendo”. Ele apontou que iria regravar o disco do zero, sem a ajuda de outros membros de sua antiga banda.

Nos últimos meses, Waters compartilhou com os fãs suas novas versões para os clássicos “Money” e “Time”, que mostram o músico destacando seus vocais e reduzindo a instrumentação psicodélica que acompanha as faixas originais, incluindo a presença do lendário guitarrista David Gilmour.

As músicas vão integrar o disco The Dark Side of the Moon Redux, que está previsto para ser lançado em 6 de Outubro, uma semana antes do lançamento da nova edição oficial do Pink Floyd. Que coisa!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!