Geovane Bento
Divulgação

Qual é o segredo dos artistas que explodem hits nas principais plataformas de música? Geovane Bento tem essa resposta.

Membro do Spotify Soundboard, diretor artístico, estrategista e muitos outros títulos que dominam o showbusiness, ele irá palestrar no “Minha Arte, Meu Negócio”, que chega à Niterói nos dias 30 e 31 de agosto, mas antes, revela alguns detalhes em entrevista exclusiva.

Confira a seguir!

TMDQA! Entrevista Geovane Bento

TMDQA!: Como membro do Spotify Soundboard, você percebe a diferença entre artistas que se profissionalizaram e os amadores? Qual a importância e o real impacto dessa profissionalização para quem quer atingir o sucesso no streaming?

Geovane Bento: Percebo claramente a diferença entre artistas profissionalizados e amadores. Aqueles que tratam sua arte como um negócio e se preparam adequadamente têm mais chances de alcançar o sucesso. É essencial entender a indústria, trabalhar duro e se cercar das pessoas certas. A profissionalização traz credibilidade e abre portas.

TMDQA!: Quais são os principais desafios que artistas independentes enfrentam ao tentar transformar sua arte em um negócio?

Geovane: Diria que os principais desafios são: falta de recursos financeiros, dificuldade em divulgar o trabalho, concorrência acirrada e necessidade constante de se reinventar e inovar. É preciso persistência e resiliência para transformar uma carreira artística em um negócio rentável.

TMDQA!: Poderia destacar algumas das palestras que você estará conduzindo no evento e compartilhar um pouco sobre o conteúdo que abordará?

Geovane: Estarei conduzindo palestras sobre empreendedorismo na música, gestão de carreira e branding pessoal. Compartilharei estratégias para monetizar a arte, potencializar o alcance e criar uma marca pessoal autêntica e atraente para fãs e parceiros.

TMDQA!: Para você, quais são os elementos-chave do “passo a passo” para o sucesso?

Geovane: O primeiro passo é dominar seu craft, seja na música, dança, pintura etc. Em seguida, é essencial se planejar e traçar metas. Precisa também criar conteúdo constantemente e utilizar as redes sociais a seu favor. Por fim, persistência, resiliência e muito trabalho duro. Não existe sucesso da noite para o dia.

TMDQA!: Com as redes sociais e o crescimento constante das plataformas de streaming, qual é a sua visão sobre o futuro dos artistas independentes no mercado do showbusiness? Como você enxerga o crescimento desse setor?

Geovane: Vejo um futuro promissor para os artistas independentes. As plataformas digitais democratizaram o acesso e deram voz aos artistas. Porém, o desafio é se destacar. Quem souber utilizar a tecnologia e inovar, terá mais chances de conquistar seu espaço. Acredito em um mercado cada vez mais competitivo, exigindo profissionalismo e diferentes habilidades do artista.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!