Yussef Dayes lança novo single que conta com a voz de sua filha; veja o clipe da intimista
Créditos: Danika Magdelena

Yussef Dayes faz uma homenagem ao conceito de família e legado em seu novo single “The Light”.

A faixa, que representa a mais nova prévia do seu disco de estreia solo Black Classical Music, chega com a participação super especial da voz da filha do multi-instrumentista, Bahia Dayes.

Tornando o lançamento ainda mais significativo, Dayes disponibilizou um clipe dirigido por ele, que traduz perfeitamente o espírito intimista da canção. O vídeo apresenta imagens de arquivos de sua família e também de algumas de suas performances.

Yussef Dayes lança o single “The Light”

Em comunicado à imprensa, Yussef Dayes, que é destaque da nova cena do Jazz, abordou a nova música:

‘The Light’ celebra o nascimento de minha filha, pouco antes do turbilhão da pandemia: uma linda luz que entrou em minha vida. Tornar-me pai da linda princesa Bahia, poder tirar um tempo das turnês e cuidar da minha família foi algo que vou valorizar para sempre.

Posso dizer que a faixa é uma canção de ninar. Uma ode à ‘Isn’t She Lovely’, de Stevie Wonder, na qual eu quis acrescentar a voz da Bahia a partir de gravações feitas desde o seu nascimento.

O novo lançamento do músico chega após ele ter disponibilizado anteriormente os singles “Marching Band”, que conta com os vocais do talentosíssimo cantor e saxofonista jamaicano Masego e também “Tioga Pass”, que conta com a Chineke! Orchestra e com o baixista Rocco Palladino. Você pode ouvir essas músicas aqui.

O músico também liberou há alguns meses a faixa-título do seu disco de estreia e a música “Rust”, lançada em parceria com Tom Misch.

O aguardado disco Black Classical Music, que conta com 19 canções, está previsto para ser lançado em 8 de Setembro. Enquanto isso, confira o clipe de “The Light” abaixo ou por aqui!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!