Nina Maia lança o clipe de
Nina Maia lança o clipe de "Sua"

A cantora e compositora paulistana Nina Maia liberou nos serviços de streaming o clipe feito para o single “SUA”, que revela sua faceta mais ligada ao Pop experimental.

Com direção de Gabriela Boeri, o vídeo narra a superação de ausências por meio da arte em performance representada tanto pela própria artista como pela bailarina Ana Beatriz Nunes, que aparece ao lado de Nina em diversas cenas.

Para a cantora, a música e o registro audiovisual se encaixam de modo intrínseco:

O clipe é uma extensão da história que estamos contando. É mais um elemento, junto à letra, canção e produção que ilustra esse lançamento. A diretora, Gabriela Boeri, é uma grande amiga minha, além de ser uma artista muito especial. Quando eu escolhi essa música, a ideia de um clipe dirigido por ela pareceu perfeita. Nas trocas iniciais, decidimos que eu não estaria sozinha no clipe, porque gostaríamos de trazer à música alguma pluralidade. Veio a ideia de ter duas pessoas em cena, retratando a mesma narrativa. Gabi trouxe referências da dança, principalmente do coreógrafo francês Benjamin Millepied, nosso ponto de partida. Então, chamamos a Ana Beatriz Nunes, bailarina do Balé da Cidade.

Gabriela, por sua vez, reforçou o processo criativo que teve bastante colaboração e liberdade artística:

[Houve colaboração] tanto entre eu e a Nina, como com os outros artistas que integraram a equipe. Essa troca horizontal aconteceu do começo ao fim, e eu acredito que essa música só poderia ser acompanhada por imagens produzidas dessa forma. A dor presente na letra é individual e coletiva – e essa dimensão deu abertura para que cada um pudesse colocar um pouco de si. Depois da história que se passa nesse apartamento vazio, encontramos esperança na melodia final. A ideia do clipe foi representar isso através da dança. Esse espelhamento entre Nina e Bia foi importante para construir a ideia de que existem algumas versões de nós mesmas: uma canta para a outra dançar e outra se ergue para que seu espelho possa se expressar. O encontro multidisciplinar entre música, dança e cinema se apresenta no entrelaçamento dessas imagens.

Confira o clipe de “SUA” ao final da matéria!

Nina Maia se inspirou em Billie Eilish e Rosalía para “SUA”

Coproduzida por Nina e Yann Dardenne, da Seloki Records, responsável pelo lançamento do single, “SUA” teve inspiração em artistas internacionais como Billie Eilish e ROSALÍA, que estiveram no Brasil neste ano para apresentações no Lollapalooza 2023:

Nos inspiramos na Billie Eilish e ROSALÍA para criar uma atmosfera de vocais, com momentos de ápice e momentos de silêncios e respiros. Ao mesmo tempo, procuramos trazer elementos que remetessem aos anos 60, como o trêmulo na guitarra, inspirado na Nancy Sinatra em ‘Bang Bang’.

Vale lembrar que Nina Maia já lançou os singles “Gosto Meio Doce”, um feat com Chica Barreto, e “De Dentro”, com produção musical de Lucio Maia (Nação Zumbi).

LEIA TAMBÉM: Antecipando novo disco, Fleezus mostra o melhor do Grime brasileiro no novo single “Reis e Rainhas”; veja clipe

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!