Featured

Lucas Silveira (Fresno) vai até Fresno, nos EUA, e inicia campanha por estátua da Fresno em Fresno

A Fresno no Fresnoverso é real! O vocalista da banda, Lucas Silveira, quebrou a internet nesta sexta-feira ao publicar uma foto em frente a um letreiro da cidade de Fresno, nos Estados Unidos.

O município fica na Califórnia a cerca de 300km da capital Sacramento, ao norte, e da cidade de Los Angeles, ao sul. Foi essa justamente a inspiração para o nome da banda formada em 1999 em Porto Alegre, só porque Lucas achou a palavra “divertida”.

Advertising
Advertising

Depois, ele e os demais integrantes descobriram que Fresno também é o nome de um rio em Portugal e da árvore freixo na língua espanhola. Não à toa, o segundo álbum da banda se chama O Rio, a Cidade, a Árvore (2004).

Após postar um registro de uma visita à cidade americana no Twitter, Lucas Silveira se perguntou se não estaria na hora do prefeito local retribuir a “homenagem”:

Será que a gente convenceria o prefeito de Fresno, CA, a colocar uma estátua nossa na praça da cidade? A gente paga a estátua.

Lucas chegou até a fazer uma publicação em inglês direcionada aos órgãos oficiais que poderiam ajudar nessa “missão”, e a postagem já tem mais de mil curtidas. Bem-humorados, os fãs do grupo ainda brincaram dizendo que a banda estaria sendo “ingrata”:

Mas eles já homenagearam vocês com o nome da cidade, também querem uma estátua??

Veja as publicações mais abaixo!

Continua após o tweet

Fresno relembra disco de estreia

Falando no disco O Rio, a Cidade, a Árvore, outro álbum da Fresno daquela época está ganhando uma comemoração especial de 20 anos: o disco de estreia Quarto dos Livros (2003).

A banda realizou duas lives falando sobre o trabalho e anunciou o lançamento da sua versão em vinil, além de novas versões que estarão em uma edição deluxe disponível nas plataformas digitais a partir de 25 de agosto.

LEIA TAMBÉM: Ao TMDQA!, McFly revela detalhes de “Broken by You”, nova parceria com Fresno que começou em karaokê

Published by
Rafael Teixeira