YPU
Crédito: divulgação

O duo YPU, formado pelo casal Ayla Gresta (voz e trompete) e Gustavo Halfeld (guitarra), disponibilizou nas plataformas digitais o disco de estreia paranoar através da Monstro Discos em parceria com o selo Scream&Yell.

O lançamento composto por dez faixas chega também acompanhado por versões do trabalho em disco de vinil. Precedido pelo single “Somebody in Love with You”, o material versa sobre a cidade de Brasília e as possíveis transformações do local.

O título “paranoar”, aliás, é um neologismo criado pela própria banda e inspirado no maior lago artificial do Distrito Federal, o Paranoá, descrevendo não só a existência cheia de contradições por lá como também um novo modo de vida, mais adequado a esses tempos.

“Nossos lançamentos anteriores estavam, de algumas maneiras, em um lugar de conflito externo. Hoje não está tudo exatamente resolvido, mas existe grande fruir pra gente aqui, grandes aventuras no íntimo e na intimidade,” conta Ayla.

Ouça paranoar ao final da matéria!

YPU lança o álbum paranoar

Gravado entre Fevereiro e Março de 2023 na casacajá, estúdio-hangar capitaneado por Halfeld, paranoar carrega elementos do Funk, Disco, MPB e até Rock clássico, incorporando referências que antes eram suprimidas ou apenas sugeridas.

A banda faz suas experimentações audiovisuais interligadas a performances urbanas e suburbanas que poderão ser assistidas em visualizers e clipes. O duo YPU também está confirmado no line-up de alguns festivais neste segundo semestre, como o Goiânia Noise, CoMA e Porão do Rock.

LEIA TAMBÉM: Após hiato de 18 anos, Pelebrói Não Sei? lança o disco de inéditas “Desiderato”; ouça

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!