5 bandas e artistas francesas que você precisa conhecer
Imagens: Divulgação

Não há nada melhor para o fã de música do que antecipar tendências e ter o prazer de poder dizer “eu já conheço!” quando uma banda internacional explode no Brasil! Pensando nisso, o TMDQA! preparou uma lista com cinco grupos e artistas da França para você conhecer agora mesmo.

Muito além da música eletrônica do Daft Punk e do indie do Phoenix, a produção musical francesa é intensa e exporta artistas de todos os estilos, do underground ao mainstream, cantando em francês e em inglês.

Uma das principais bandas de Death Metal do momento, o Gojira virá ao Brasil este ano e ainda dá tempo de conhecer e comprar o seu ingresso. Outros jovens cantores como Damien Owono e London Loko estão se destacando em playlists estrangeiras, inclusive na nossa TMDQA! Charts.

Esse intercâmbio musical faz parte da parceria entre o Tenho Mais Discos Que Amigos! e a What The France, revista digital que cria vídeos, podcasts, matérias especiais e playlists para divulgar o que há de melhor na cultura da França.

Siga a WTF no Instagram e acompanhe o site oficial, e confira a nossa seleção de bandas e artistas que você precisa conhecer agora mesmo logo após a playlist especial com os melhores nomes da música francesa feita pelo TMDQA! em parceria com a What The France.

Damien Owono

Com apenas 20 anos de idade, Damien Owono começou a carreira como artista plástico e migrou para a música em 2022, lançando algumas de suas composições em inglês que escrevia desde o ensino médio no EP de estreia WHEN I KNEW YOU WERE GONE.

Seu single mais recente é “Love is Tragic”, que ele define como “um hino Indie Pop eletrizante que captura a essência das emoções mais primitivas”. É imperdível!

Gojira

O quarteto francês que mistura Death Metal e Metal Progressivo foi formado em 1996 na cidade de Baiona. O disco mais recente deles é Fortitude, de 2021, eleito pela revista especializada Metal Hammer como o melhor álbum daquele ano.

A banda esteve por aqui no ano passado para um show explosivo no Rock in Rio, e voltará agora em novembro para São Paulo com uma turnê especialíssima ao lado do Mastodon.

London Loko

Depois de fazer sucesso no programa The Voice, a cantora camaronesa-francesa London Loko lançou um EP homônimo em 2019 que a apresentou para o mundo. Neste ano, ela já lançou dois singles totalmente chicletes: “Tell Me Why” e “40º”.

A música mais recente, que você pode ouvir no player abaixo, tem um groove mais cadenciado e a intenção de invocar um amor de verão e “um pouco de gentileza em um mundo de brutos”.

LEIA TAMBÉM: Dos hits às novidades, TMDQA! cria a playlist perfeita com músicas francesas

Stereolab

Longe de ser uma novidade, a Stereolab já acumula 10 álbuns de estúdio e shows memoráveis, além de ter sido uma das primeiras bandas a definir o gênero Post Rock por sua mistura de Jazz, Eletrônico e até música brasileira.

Ainda assim, muita gente não conhece as origens desse fenômeno anglo-francês que recentemente está retrabalhando faixas antigas em compilações chamadas Switched On. O Vol. 4 saiu em 2021 e o Vol. 5 no ano passado.

L’Impératrice

Este grupo de Electropop com seis integrantes liderado pela bela voz de Flore Benguigui vai te conquistar com suas batidas. A L’Impératrice já lançou dois álbuns completos, sendo o último Tako Tsubo, de 2021.

A banda se apresentou no renomado festival Coachella em 2022, e o single mais recente é deste ano: “Heartquake” é dançante, experimental e romântica ao mesmo tempo. Ouça abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!