Tianastácia Sonastério

Alguns estúdios conseguem se transformar em verdadeiros templos da música, espaços que se tornam protagonistas de cada som que nasce das suas paredes. Esse é o caso do Sonastério, um espaço único em Minas Gerais que serve de refúgio criativo para alguns dos maiores nomes da música brasileira.

Agora, essa vocação de Shangri-La se encontra com o desejo de criar uma espécie de Tiny Desk das montanhas. Do primeiro, herda a aura de santuário criativo; do último, o espaço intimista que se torna personagem de inspiradas sessões em vídeo. Elas serão as Sonas Sessions, projeto audiovisual ousado que lança sua primeira temporada no dia 17/08. 

O primeiro episódio será com Tianastácia, e traz a banda interpretando clássicos como “Cabrobró” e uma versão de “O Sol”, composição de Antônio Júlio Nastácia imortalizada pelo Jota Quest.

Outros nomes, de artistas emergentes e consagrados, serão revelados em breve. Além do YouTube, será possível conferir o áudio com lançamentos periódicos nas plataformas de streaming.

Assista ao teaser ao final da matéria!

Séries do estúdio Sonastério

Esta já é a segunda série do estúdio, que lançou anteriormente o projeto Sonastério ilumina. A ideia, então, eram vídeos mais longos e intensos com performances completas.

Agora, as Sonas Sessions vão ocupar outros espaços da unidade localizada em Nova Lima, a pouco mais de 20 km da capital mineira. A “casa de criação”, uma obra de arte por si só em um marcante projeto arquitetônico, é um dos destaques dessa iniciativa, desenvolvida em conjunto com a Menu da Música.

De acordo com Caroline Leroy, Head de Projetos do estúdio e produtora, os dois projetos audiovisuais se complementam:

No Sonas Sessions, o artista grava em um dia e o conteúdo é mais conectado à linguagem das redes sociais. Além disso, a série traz protagonismo a outros espaços para além do estúdio, propondo um resultado mais intimista. É diferente do Sonastério ilumina, em que convidamos o artista para uma imersão criativa por alguns dias, com a intenção de inspirar e incentivar novas versões ao vivo das músicas, a serem gravadas em nosso estúdio principal.

O próprio nome do estúdio é uma indicação do que vamos encontrar: o trocadilho com monastério entrega a dedicação sagrada à qualidade sonora; agora, o som se encontra com visuais impactantes de alguns dos mais instigantes projetos musicais do país. 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!