Conheça
Imagem: Divulgação

A mistura de estilos é uma das soluções para que o Rock volte a ser realmente popular, e felizmente muitas bandas novas têm feito isso. Uma delas é o Wide Waters, que está mergulhando no Indie Pop após despontar na cena Post Rock.

A banda americana, que chegou ao TMDQA! por meio da plataforma Groover, em que artistas de todo o mundo podem enviar suas músicas para diversos veículos do planeta, lançou no fim de junho seu novo álbum Mountain Laurel, que chega depois dos EPs A Cabin in the Woods (2020) e Among the Pines (2019).

No disco, o pianista Justin Krass, o guitarrista Sam Stauff e o vocalista David Brooks mantiveram sua sonoridade viajante e cinematográfica, com músicas longas e muitas “jams”, mas tudo com uma orientação mais próxima do New Wave.

Isso fica claro em músicas como “Set Precedent” e “Book of Stars”, que lembram bandas como The National, Radiohead e Manchester Orchestra inclusive na temática das letras, que abordam uma jornada de autoconhecimento em tempos de alta tecnologia.

Continua após o vídeo

Wide Waters e Mountain Laurel

Além de todos os estilos que já falamos aqui, o novo disco do Wide Waters explora o Lo-fi e o Alt Pop em músicas como “Safely Guarded” e “Last of Us”, que têm batidas ao mesmo tempo suaves e dançantes.

Com a ajuda dos músicos de apoio Will Vellek (baixo) e Hudson O’Keefe (bateria), a banda também dá espaço para instrumentos de cordas em momentos quase orquestrais, além de violões e alguns momentos de psicodelia.

Vale a pena ficar de olho em onde os americanos podem chegar com essa nova fase. Ouça abaixo o disco Mountain Laurel na íntegra e confira a faixa “Set Precedent” em destaque na nossa playlist TMDQA! Charts!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!