10 discos de gigantes do Rock que nunca foram lançados
Imagens: Divulgação

Quando a gente se apaixona por uma banda, uma das aventuras mais divertidas é procurar músicas que nunca foram lançadas, seja indo atrás de versões demo, ao vivo ou faixas que ficaram de fora de um disco.

Na verdade, é muito comum que os maiores nomes do Rock tenham canções inéditas guardadas. Isso acontece porque o artista não considera aquela música boa o suficiente, por um desentendimento entre integrantes ou mesmo porque a gravadora tem outro projeto prioritário.

De qualquer forma, os fãs mais dedicados conseguem reunir essas faixas “perdidas” em coletâneas não-oficiais, e isso já aconteceu com bandas históricas como Nirvana, Rolling Stones, Green Day e muito mais. Por outro lado, alguns deles acabam realmente nunca vendo a luz do dia e só nos resta torcer pela boa vontade das partes envolvidas no futuro.

Confira abaixo uma seleção de 10 álbuns de Rock que nunca foram lançados, escolhidos pelo TMDQA! com base em uma lista mais ampla do portal Ultimate Classic Rock.

10 discos de Rock nunca lançados

The Black Keys – Blakroc 2

10 discos de gigantes do Rock que nunca foram lançados 1
Imagem: Divulgação

O baterista Patrick Carney já deixou claro que não há planos para uma sequência do aclamado Blakroc (2009).

Crosby, Stills, Nash & Young – Human Highway

10 discos de gigantes do Rock que nunca foram lançados 2
Imagem: Divulgação

A banda até tentou gravar o disco, mas depois de um tempo aceitou que não estava em sintonia. Algumas das músicas foram regravadas e aproveitadas em discos solo dos integrantes.

Green Day – Cigarettes and Valentines

10 discos de gigantes do Rock que nunca foram lançados 3
Imagem: Divulgação

O disco estava quase pronto em 2003, mas as masters foram roubadas e a banda teve que começar do zero. Daí surgiu American Idiot! Há males que vem para bem…

Jimi Hendrix – Black Gold

10 discos de gigantes do Rock que nunca foram lançados 4
Imagem: Divulgação

O disco nunca foi terminado por conta da morte de Hendrix. Apesar disso, uma fita com demos ficou em posse do baterista Mitch Mitchell até sua morte em 2008, mas até hoje nenhum lançamento foi feito.

LEIA TAMBÉM: 15 discos incríveis de Indie Rock que completam 15 anos em 2023

Marvin Gaye – Love Man

10 discos de gigantes do Rock que nunca foram lançados 5
Imagem: Divulgação

Endividado, Marvin Gaye pensou em Love Man como um álbum voltado para a Disco. No entanto, desistiu da ideia pois achava que estava “se vendendo” e engavetou o projeto.

Nirvana – Verse Chorus Verse

10 discos de gigantes do Rock que nunca foram lançados 6
Imagem: Divulgação

Ideia da gravadora na época, Verse Chorus Verse iria juntar performances ao vivo e acústicas do Nirvana. Foi engavetado por decisão de Dave Grohl e Krist Novoselic, e o Acústico MTV foi lançado sozinho eventualmente.

Paul McCartney – Cold Cuts

10 discos de gigantes do Rock que nunca foram lançados 7
Imagem: Divulgação

Nos anos 70, Paul teve a ideia de lançar músicas mais simples, ou Cold Cuts como ele as descreveu. A gravadora não gostou nem um pouco e queria mais hits; portanto, o projeto foi deixado de lado.

Pink Floyd – Household Objects

10 discos de gigantes do Rock que nunca foram lançados 8
Imagem: Divulgação

Depois de lançar The Dark Side of the Moon, o Pink Floyd queria retomar sua veia mais experimental e tentou gravar um disco só com objetos caseiros (Household Objects). Não deu certo!

Rolling Stones e Stevie Wonder – Ao Vivo em 1972

10 discos de gigantes do Rock que nunca foram lançados 9
Imagem: Reprodução/YouTube

A turnê conjunta desses dois gigantes foi de grande impacto para a indústria da música e muitos acreditaram que merecia um registro definitivo, mas ele acabou não acontecendo.

Weezer – Songs From the Black Hole

10 discos de gigantes do Rock que nunca foram lançados 10
Imagem: Divulgação

Desiludido após o lançamento do álbum de estreia do Weezer em 1994, Rivers Cuomo escreveu uma Ópera Rock chamado Songs From the Black Hole. Depois, desistiu da ideia mas ainda conseguiu reaproveitar algumas das músicas em coletâneas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!