dadá Joãozinho
Crédito: Marina Zabenzi

O cantor niteroiense dadá Joãozinho liberou no YouTube o clipe feito para a faixa  “Cuidado!” em parceria com Alceu e Bebé.

O vídeo ganha um olhar mais aguçado sobre a questão urbana não apenas por ter um carro como cenário principal, mas também por aproximar ainda mais o artista de suas aspirações.

“O teatro faz parte do meu dia a dia aqui em SP, estou trabalhando devagarzinho pra propor cada vez mais em audiovisual; o clipe deixa isso claro. Eu sabia que pra essa música eu queria um clipe com um carro, que seria o lugar onde tudo estaria acontecendo. O carro sintetiza a mensagem, como meio de transporte e como lugar de intimidade. Levei isso pro Marcus RF e desenvolvemos o roteiro juntos. Eu joguei a isca e ele pegou!,” explica dadá.

“Usei a plataforma do meu trabalho para propor movimento no meu corpo e na minha vida. Durante todo o processo me provoquei a fazer algo inédito para mim, que instigasse o ambiente, inspirasse meus amigos para juntos inventarmos arte, vida e música, dando sentido pra atravessar essa loucura”, complementa ele sobre o conceito de sua composição.

perdido + pullovers

perdido
Crédito: Sillas H

Em parceria com o grupo pullovers, o cantor e compositor perdido lançou o clipe da música “Trabalhar na MTV”.

O vídeo apresenta uma estética nostálgica e divertida que casa com o universo que a extinta emissora paulista trazia ao público. Repleto de referências ao canal, o registro foi construído com fotografias analógicas e animações que remetem à atmosfera dos anos 1990 e 2000, fase de ouro da MTV.

“Eu sempre sonhei em trabalhar na MTV. Achava a ideia mais legal do mundo, a evolução de uma paixão que era ouvir música, agora dava para ver música,” conta perdido, que chegou a fazer parte da equipe da emissora.

Estranhos Românticos

Estranhos Românticos
Crédito: Ana Paula Moniz

A banda Estranhos Românticos liberou recentemente o clipe animado psicodélico do single “Breve História”. Criado a partir da técnica de rotoscopia, o vídeo foi inteiramente gravado em celular, cena por cena, sendo desenhado frame a frame posteriormente.

Para acelerar o processo de animação, o diretor do clipe, Luciano Cian, também tecladista do grupo, lançou mão de algumas ferramentas de IA para otimizar o tempo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!