Baterista do Megadeth reinventa clássico do The Killers
Imagens: Reprodução/Divulgação

Já imaginou o Megadeth tocando um clássico do The Killers em um show? Agora você pode ter pelo menos uma ideia de como essa versão ficaria em um vídeo divertidíssimo com Dirk Verbeuren, baterista da banda de Dave Mustaine.

Em participação no canal Drumeo, portal especializado para bateristas, o integrante do Megadeth foi desafiado a fazer a sua interpretação de uma música que nunca tinha ouvido antes – inacreditavelmente, trata-se do hit “Mr. Brightside”, do álbum Hot Fuss (2004), importantíssimo para o Indie.

Embora o Metal esteja um pouco distante do estilo de Brandon Flowers e companhia, Dirk explica no início do vídeo que sempre foi fã de música Pop, além de Rap e Jazz. Mas, em sua carreira, ele só compôs músicas de Rock.

Depois ele ouve “Mr. Brightside” pela primeira vez, sem a faixa da bateria, e faz anotações sobre a estrutura da música. Na sequência, o baterista do Megadeth faz uma versão de cair o queixo.

Baterista do Megadeth toca The Killers

Ao mesmo tempo em que dá uma levada totalmente diferente (e muito gostosa) para o clássico do The Killers nos versos, Dirk Verbeuren impressiona ao chegar muito próximo da original nos refrães e pontes.

Também é uma oportunidade para ver como “Mr. Brightside” ficaria se fosse tocada com bumbo duplo, recurso bastante comum no Metal e pouco utilizado no Indie. O resultado é incrível, e o baterista do Megadeth ainda dá uma aula sobre o valor de saber ler uma música à primeira vista:

Se você aprender a compreender as músicas facilmente e treinar isso, é uma ferramenta que pode se tornar muito útil para tocar bateria profissionalmente. Porque muitas vezes não há tempo para ensaiar antes de uma gravação. Então se você já chegar com o pensamento de fazer o seu melhor com o tempo que tiver, é um ótimo ponto de início.

Assista à participação de Dirk Verbeuren no canal Drumeo abaixo!

LEIA TAMBÉM: Produtor do Nirvana, Butch Vig elege os bateristas mais subestimados da história

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!