Rebeca
Crédito: Juliana Colinas

A cantora, compositora e produtora musical Rebeca fez sua estreia na gravadora Deck ao lançar o single e clipe “Foge de Casa”, que estará em seu segundo disco de estúdio.

Dirigido por Juliana Colinas, o vídeo mostra a artista deitada em uma cama no alto de um prédio, evidenciando a dualidade entre a liberdade por estar perto do céu e a prisão de não poder pular do local.

A sonoridade da faixa apresenta um folk pop dreamy embalado por um belo arranjo de violões de nylon que incorpora traços bastante característicos da MPB. A letra fala da incapacidade de controlar a vida e seus acontecimentos, e Rebeca compôs o single assim que começou a quarentena, no início da pandemia:

Nessa época estava trabalhando com um tipo de escrita mais confessional, estava ouvindo muitos compositores/cantores e acabou servindo como um terapia também.

Confira o clipe de “Foge de Casa” ao final da matéria!

Rebeca lança “Foge de Casa”

Este é o primeiro single do álbum, ainda sem título revelado, que Rebeca lançará no segundo semestre. A história da cantora com a música foi iniciada em 2014, quando era vocalista da banda Gragoatá.

Intérprete do hit “Linda, Louca e Mimada”, do grupo Oriente, e das canções “Jovem (Acústico)” e “Quero ir pra Bahia com Você”, de Julio Secchin, Rebeca lançou sua carreira solo em 2019 com o álbum Corar.

LEIA TAMBÉM: Manger Cadavre? critica a violência policial no single “Encarceramento e Morte”; assista ao clipe

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!