Manger Cadavre?
Crédito: divulgação

Após finalizar a primeira etapa da turnê de lançamento do álbum Imperialismo (2023) pelo Nordeste, a banda paulista Manger Cadavre? está de volta com o clipe da faixa “Encarceramento e Morte”.

Gravado no camarim da Hocus Pocus, clássica casa de shows localizada em São José dos Campos, no interior de São Paulo, o vídeo foi lançado através da Scena Lab, distribuidora digital do Canal Scena.

A captação de imagens, roteiro e edição foram feitas por Friggi Mad Beats (Chaos Synopsis e ex-Attomica) e a letra faz uma forte crítica à violência policial, trazendo no instrumental riffs e graves mais pesados, pedais duplos poderosos e vocais raivosos.

Em comunicado à imprensa, a vocalista Nata Nachthexen explica a crítica feita na canção:

‘Encarceramento e Morte’ traz uma crítica contundente a polícia militar junto aos povos periféricos, numa ótica em que a mesma mata primeiro e pergunta depois. No estado de SP, ao menos uma a cada três mortes violentas foram causadas por policiais, de acordo com levantamento do Instituto Sou da Paz. Aqui no Vale do Paraíba, que é considerada a região mais violenta do estado, conforme indicou a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo não é diferente. A polícia militar comete abusos contra a população pobre e especialmente a negra, pois conta com a garantia da impunidade, terror àqueles que tentam denunciar e são verdadeiros capachos da burguesia que utiliza de carteiradas clássicas que demonstram claramente a quem estes prestam serviço.

Confira o clipe de “Encarceramento e Morte” ao final da matéria!

Manger Cadavre?

“Encarceramento e Morte” integra o já citado disco Imperialismo, lançado em Abril pela distribuidora alemã Blood Blast, selo digital da Nuclear Blast.

A banda, desde então, realiza shows para divulgar o trabalho de estúdio e se prepara atualmente para entrar na segunda etapa da excursão, que passará pelo sul do Brasil, Paraguai e Argentina – confira a agenda completa mais abaixo.

Com foco na luta pelo fim da exploração, a Manger Cadavre? já se apresentou em grandes festivais nacionais como Setembro Negro, Oxigênio Festival e Abril Pro Rock. Além de Nata nos vocais, o grupo é formado por Marcelo Kruszynski (bateria), Paulo Alexandre (guitarra) e Bruno Henrique (baixo).

LEIA TAMBÉM: eliminadorzinho monta show de talentos no clipe de “Pompeia”; veja

Turnê da Manger Cadavre? em Agosto de 2023:

10/08 – Londrina/PR
11/08 – Maringá/PR
12/08 – Foz do Iguaçu /PR
13/08 – Assunción / PRY
16/08 – Corrientes / ARG
18/08 – Buenos Aires / ARG
19/08 – Buenos Aires / ARG
20/08 – Merlo / ARG
23/08 – Rio Grande / RS
24/08 – Porto Alegre / RS
25/08 – Florianópolis / SC
26/08 – Curitiba / PR

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!