Festival marcado por incidente com Chorão e Marcelo Camelo volta após 14 anos de hiato com line-up poderoso
Divulgação | Reprodução/Instagram

O festival Piauí Pop está de volta depois de um hiato de 14 anos e preparou uma programação de peso para celebrar seu retorno.

O evento de Teresina, que sempre teve o costume de enaltecer novos artistas e também nomes de destaque da música brasileira, ficou marcado lá em 2004 por ser o destino final de Chorão e Marcelo Camelo antes da histórica treta entre os cantores no aeroporto de Fortaleza.

Tanto o Charlie Brown Jr. como o Los Hermanos estavam escalados para se apresentar na primeira noite do festival, que também contou com O Rappa e outras atrações. Neste ano, o evento volta com tudo e traz um line-up poderoso para mostrar que não vai viver só de histórias do passado.

Festival Piauí Pop retorna após hiato de 14 anos

A edição deste ano, que acontece no Estádio Albertão, começou nesta terça-feira (4) com shows de Poesia Acústica, Yuri, Navegantes, Calmô e Coletivo Dope, e até este sábado (8) o Piauí Pop ainda irá receber uma série de grandes artistas.

Nesta quarta-feira (5), por exemplo, o público já conferiu o show do Planta e Raiz, e agora na sexta-feira (6) será a vez dos Raimundos comandarem a festa.

Já na sexta-feira, 7 de julho, o Piauí Pop convocou Paralamas do Sucesso, Biquini, Edu Falaschi & Orquestra Sinfônica de Teresina, Natiruts, Paulo Ricardo, Sandra Sá + Serjão Loroza + Luciana Mello e Xamã para agitarem o público, enquanto seu encerramento no sábado, 8, irá receber os shows de Marina Sena, Criolo, Negra Li, Detonautas, Marcelo Falcão, Filipe Ret, Froid e Cynthia Luz e Sidoka.

Como falamos acima, o evento também faz questão de enaltecer artistas locais e oferecer um espaço para seus trabalhos. Entre os próximos dias, o festival contará com shows Roque Moreira, Narguilê Hidromecânico e Amigos do Vigia na quinta-feira (6); Cojobas, Narcolicista e Radiofônicos no dia 7 e Validuaté, Danilo Rudah e Original Flip no sábado (8).

Piauí Pop vai além da música

Além de muita música boa, o Piauí Pop também incluiu em sua programação o Festival Tem Futuro, na Arena Tem Futuro, localizada na Federação das Indústrias do Estado do Piauí/ FIEP, que terá palestrantes como Rafael Bittencourt (Angra), Bruno Gouveia (Biquíni), Michelle Schneider (Tiktok & Tedx Speaker), Ligia Zotini (Instituto Voicers), entre outros, para discutir com o público sobre “Os Desafios E O Impacto Da Indústria Criativa Na Nova Economia”.

Ainda dá tempo de garantir seus ingressos para os próximos dias do festival! As entradas variam entre R$85 e R$1.020,00, e você pode conferir todos os detalhes no Sympla.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!