The Eagles em 2019
Foto por George Holz

Fãs de Eagles, preparem-se! A veterana banda fará uma extensa turnê de despedida que deve ser iniciada ainda neste ano.

Segundo a Consequence, a excursão mundial para comemorar os 50 anos de carreira do grupo vai ter, a princípio, 13 datas pelos Estados Unidos, começando no Madison Square Garden, em Nova York, no dia 7 de Setembro.

Uma pré-venda de ingressos da Live Nation está marcada para a próxima quarta-feira, 12 de Julho, com venda geral a ser realizada dois dias depois, na sexta-feira, 14 de Julho, pela Ticketmaster.

A abertura dos shows da The Long Goodbye ficará por conta da lendária banda Steely Dan, membro do Hall da Fama do Rock. Ainda de acordo com a Consequence, os Eagles pretendem “fazer tantos shows em cada mercado quanto seu público exigir” e “a turnê deve continuar até 2025”.

Será que eles vêm para o Brasil? Vale lembrar que, se acontecesse, seria ao mesmo tempo a primeira e última passagem deles por aqui. Vamos ficar na esperança!

Turnê de despedida do Eagles

Em comunicado, Don Henley (bateria), Joe Walsh (teclados), Timothy B. Schmit (baixo), Vince Gill (voz) e Deacon Frey (guitarra) afirmaram:

Os Eagles tiveram uma odisseia milagrosa de 52 anos, apresentando-se para pessoas de todo o mundo; mantendo a música viva diante de perdas trágicas, reviravoltas e contratempos de vários tipos. Sabemos como somos afortunados e somos verdadeiramente gratos. Nosso longo prazo durou muito mais tempo do que qualquer um de nós jamais sonhou. Mas, tudo tem seu tempo, e chegou a hora de encerrarmos o ciclo.

Confira todas as datas já marcadas abaixo!

LEIA TAMBÉM: Incrível: refugiadas afegãs tocam clássico do Rock ao lado de Matt Sorum e ícones dos Eagles

Datas da turnê de despedida dos Eagles em 2023

7/9 – New York, NY @ Madison Square Garden
11/9 – Boston, MA @ TD Garden
16/9 – Newark, NJ @ Prudential Center
20/9 – Belmont Park, NY @ UBS Arena
5/10 – Denver, CO @ Ball Arena
9/10 – Indianapolis, IN @ Gainbridge Fieldhouse
13/10 – Detroit, MI @ Little Caesars Arena
17/10 – Cleveland, OH @ Rocket Mortgage FieldHouse
2/11 – Atlanta, GA @ State Farm Arena
7/11 – Charlotte, NC @ Spectrum Center
9/11 – Raleigh, NC @ PNC Arena
14/11 – Lexington, KY @ Rupp Arena
17/11 – St. Paul, MN @ Xcel Energy Center

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!