Lily-Rose Depp e The Weeknd em The Idol

A série The Idol, criada por The Weeknd e Sam Levinson (Euphoria), se tornou alvo de algumas críticas desde sua estreia em junho. Um pouco antes do episódio final ser liberado pela HBO no último domingo (2), uma de suas protagonistas, a atriz Lily-Rose Depp, fez uma reflexão sobre a recepção negativa da produção.

No último mês, as redes sociais foram tomadas por comentários sobre o conteúdo explícito da série e muitos telespectadores criticaram os diálogos questionáveis e cenas que foram descritas como “tortura pornográfica”.

A filha de Johnny Depp, que interpreta a problemática cantora pop Jocelyn na série, reconheceu algumas das polêmicas envolvendo The Idol e apontou em entrevista à Vogue Australia (via Independent) que “o programa não é para todos”:

Nunca me interessei em fazer algo puritano. Tudo bem se esse programa não for para todos e está tudo certo – acho que toda a melhor arte é [polarizante].

Lily-Rose Depp comenta repercussão de The Idol

Um dos assuntos que também foi abordado por Lily-Rose Depp na entrevista foi a alegação de membros da série de que a trama retrata uma atitude exploradora e misógina em relação às mulheres. A atriz defendeu a produção novamente:

Nunca me senti mais respeitada e mais segura em um set, honestamente.

Ela ainda reforçou que integrar o elenco da produção, que tem o próprio The Weeknd vivendo o protagonista Tedros, “foi um momento tão lindo da vida” e afirmou:

Nunca vou esquecer e [a série] viverá em meu coração para sempre. Eu amo tanto essa personagem, sinto que ela realmente me mudou e também me ensinou muito, muito, muito.

E você, o que achou da série?

The Weeknd e as polêmicas com The Idol

Antes mesmo de sua estreia oficial, The Idol recebeu algumas críticas após a Rolling Stone publicar uma matéria com denúncias anônimas de pessoas que trabalharam na série.

Nos relatos, pessoas alegaram que Abel “The Weeknd” Tesfaye, Levinson e os produtores do programa levaram a série “repugnantemente para fora dos trilhos” com o intuito de criar um drama “sobre um homem que abusa de uma mulher e ela adora”.

Apesar disso, alguns telespectadores defendem o enredo da série e apontam que as cenas são realmente difíceis de assistir, já que o personagem do astro canadense se aproveita da “vulnerabilidade” de Jocelyn.

Você pode conferir o teaser legendado de The Idol abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!