Bruce Dickinson dando palestra
Foto de Bruce Dickinson via Shutterstock

Em entrevista ao The Telegraph, Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, disse mais uma vez que não está interessado em ser introduzido no Hall da Fama do Rock e explicou que sua banda não entrou lá até hoje por “não ser Pop”.

Segundo o cantor, que fez várias críticas ao gênero, as homenagens deveriam se resumir a artistas que já não estão mais aqui (via Blabbermouth):

Eu não quero estar no Hall da Fama do Rock porque ainda não estamos mortos. Algumas pessoas se sentem quase ativamente ameaçadas pelo Metal, não pela natureza da música mas pelo fato de que não está de acordo com sua visão de mundo do que a música Pop deveria ser, que é: a música Pop é descartável, querido. Bem, nós não fazemos música Pop descartável.

Esnobou ou sentiu?! Fica a dúvida!

Iron Maiden e o Hall da Fama do Rock

A declaração de Dickinson chega após o Maiden ser novamente ignorado pela Hall da Fama do Rock, como te contamos aqui. Elegível desde 2004, o Iron, dessa vez, terminou a votação popular em quarto lugar e também ficou de fora da lista de homenageados em 2023, assim como o Soundgarden.

Vale lembrar que as únicas bandas de Metal que chegaram ao Hall da Fama do Rock foram Black Sabbath, Led Zeppelin, Metallica, AC/DC, Judas Priest, KISS, Van Halen, Rush, Guns N’ Roses e Deep Purple.

Será que um dia isso vai mudar?

LEIA TAMBÉM: Baixista do The Cure toca Iron Maiden ao final de clássico da banda em show; veja

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!