Netflix

A gente te contou aqui sobre a polêmica envolvendo a Netflix desde que o serviço anunciou a alteração em sua política de compartilhamento de senhas no mundo inteiro.

Aqui no Brasil, a imposição de taxas extras para quem compartilha senhas de uma mesma conta vem causando diversos acionamentos pelo Procon ao redor do país e ainda parece ser uma questão distante de ser plenamente resolvida.

Apesar disso, de acordo com a Forbes, a situação nos Estados Unidos é bem promissora para a empresa. Por lá, a Netflix registrou aumento considerável no número de assinaturas após o anúncio de que cobraria valores adicionais para quem usasse a mesma senha em diferentes residências.

Segundo dados coletados pela empresa Antenna, o alcance de assinaturas foi o maior da empresa desde 2019 e a média diária de assinantes foi de 73 mil entre os dias 24 e 28 de Maio, crescendo 102% em relação à média anterior.

Além disso, a Netflix ganhou quase 100 mil novos usuários entre 26 e 27 de Maio, recorde para o serviço desde o auge da pandemia, quando as assinaturas diárias chegaram a quase 90 mil.

Mudança na política de senhas da Netflix

Há um ano, a Netflix reportou uma perda de 200 mil assinantes no primeiro trimestre, primeiro resultado negativo para o período em 12 anos. Na ocasião, a empresa disse que o compartilhamento de senhas era um dos motivos para isso.

Depois da mudança na política de compartilhamento de senhas, o dono da conta tem duas opções: pagar um adicional de R$12,90 por mês ou “transferir” a conta da outra pessoa para que ela crie uma assinatura própria.

A Netflix perdeu ainda mais assinantes nos três primeiros meses de 2023 (cerca de 500 mil), e a adoção do bloqueio desagradou seus usuários na América Latina. Apesar de tudo isso, parece que os resultados financeiros estão sendo interessantes para a empresa.

Será que por aqui teremos números parecidos?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!