Foo Fighters ao vivo em 2023
Foto por Claude Sawyer/Reprodução/Instagram

Os fãs de Foo Fighters vivem um momento complicado desde o falecimento de Taylor Hawkins para além do motivo óbvio que é a perda de um dos seus maiores ídolos, um baterista simplesmente insubstituível.

Nos últimos tempos, Dave Grohl e companhia têm adotado uma postura de maior privacidade nas redes sociais e demorou para que os fãs tivessem a certeza de que a banda seguiria em frente.

Isso não apenas aconteceu como também rendeu um novo disco, o ótimo But Here We Are, lançado na última sexta-feira (2) e que serve como base para uma turnê mundial que já tem data para passar pelo Brasil em 2023, tanto em um show solo em Curitiba (07/09) quanto no festival The Town, em São Paulo (09/09).

Mas, acabando o ano de 2023, ainda fica a dúvida: o que vem pela frente para os Foos? Seria tudo isso uma grande despedida?

Foo Fighters alivia fãs com anúncio de nova turnê

Para o alívio dos fãs, o Foo Fighters anunciou no Twitter nesta terça-feira (6) que realizará uma turnê pelo Reino Unido em 2024, deixando claro que irá continuar ativo pelo menos até o ano que vem, ainda que as datas oficiais para os shows ainda não tenham sido divulgadas.

No início desta semana, vale lembrar, o grupo divulgou datas da turnê do primeiro disco desde o falecimento de Taylor Hawkins na Austrália e Nova Zelândia para o final de 2023 e início de 2024 e, mais recentemente, sugeriu uma aparição surpresa no festival de Glastonbury deste ano.

Pelo visto, a estrada ainda vai receber os Foos por um bom tempo! A gente espera que essa caminhada continue por muitos anos.

Fãs do Foo Fighters compararam novo baterista com Taylor Hawkins

Em tempo, como te contamos aqui nesta semana, alguns fãs do Foo Fighters fizeram críticas às técnicas do novo baterista Josh Freese (A Perfect Circle, Nine Inch Nails, etc) por preferirem o estilo de Hawkins.

Apesar dos elogios quando foi feito o anúncio de sua entrada no Foo Fighters, as comparações com Taylor já surgem e podem pesar contra Freese. A boa notícia é que o músico tem diversos defensores entre os fãs, e a tendência é que ele permaneça no grupo pelo menos até o fim da turnê atual.

LEIA TAMBÉM: Incrível: Foo Fighters emociona fãs com audição de novo disco ao nascer do Sol

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!