Josh Freese tocando com o Foo Fighters

O mistério acabou: Josh Freese é o substituto de Taylor Hawkins como novo baterista do Foo Fighters.

A informação foi revelada agora há pouco em uma transmissão ao vivo que a banda liderada por Dave Grohl fez para tocar músicas novas.

Por lá, além de apresentar canções do novo disco But Here We Are, o grupo também entoou clássicos como “All My Life” e “Monkey Wrench”.

Novo Baterista do Foo Fighters

Chad Smith no estúdio com Foo Fighters

A transmissão dos Foos começou mostrando que a banda já superou o luto da perda de Taylor Hawkins.

Ao melhor estilo irônico do grupo, diversos bateristas passaram pelo estúdio enquanto Dave Grohl, Pat Smear, Chris Shiflett, Nate Mendel e Rami Jaffee conversavam.

Todos eles estavam ali com baquetas na mão mas fazendo outras coisas, como Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), Tommy Lee (Mötley Crüe) e Danny Carey (TOOL), que cuidaram dos cães de estimação da banda, trouxeram comida e outras coisas.

Josh Freese, então, interrompeu a falação e pediu para que a banda começasse a tocar pra valer, o que realmente aconteceu.

O show começou com “All My Life” e o grupo extremamente contente antes de emendar a nova “Rescued”, primeiro single de But Here We Are.

“No Son Of Mine”, do disco Medicine At Midnight, ganhou uma versão explosiva e metaleira, com direito a improvisações de clássicos de Black Sabbath no meio.

Ela antecedeu “Under You”, outra música do novo disco do Foo Fighters. Essas, aliás, não foram as únicas: o Foo Fighters ainda promoveu a estreia de “Nothing At All”, ainda não lançada.

Quem é o substituto de Taylor Hawkins?

Josh tem 50 anos, a mesma idade de Taylor quando ele faleceu na América do Sul.

O músico é bastante conhecido na indústria da música norte-americana, e seu currículo é pra lá de vasto, sendo membro de The Vandals e DEVO.

Além disso, ele já passou por grupos como Guns N’ Roses, A Perfect Circle, Nine Inch Nails, Paramore, Suicidal Tendencies, New Radicals, The Offspring, Evanescence, Good Charlotte e mais.

Você pode assistir à transmissão do ensaio do Foo Fighters, que ainda ficará disponível por alguns dias na plataforma Veeps, clicando aqui.

Setlist do Ensaio

  1. All My Life
  2. Rescued
  3. No Son of Mine (com riff de “Paranoid”, do Black Sabbath, no meio)
  4. Under You
  5. Workin’ for a Livin’ (Cover de Huey Lewis and the News)
  6. The Sky Is a Neighborhood
  7. Nothing At All (Estreia de canção inédita)
  8. Monkey Wrench
  9. Aurora

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!