Notícias

Emicida responde Mamãe Falei, do MBL, após ser criticado por cachê na Virada Cultural

Na manhã desta terça-feira (6), Emicida deu uma baita resposta ao ex-deputado estadual Arthur do Val depois que o político, mais conhecido como Mamãe Falei por causa de seu canal no YouTube, criticou o fato do rapper ter recebido um cachê alto para participar da Virada Cultural em São Paulo.

Em publicação no Twitter, Arthur insinuou que Emicida estaria prejudicando artistas e profissionais da área que supostamente precisariam mais do que ele:

Advertising
Advertising

Emicida recebeu 285 MIL REAIS pra fazer show na virada cultural. Não foi só ele, teve cachê de mais de 400 mil. Em vez de fomentar artistas que realmente precisam: atores, cantores, cenógrafos, figurinistas que muitas vezes estão esquecidos nas periferias lutando todos os dias para a verdadeira inclusão cultural. Preferem dar cachê pomposos para artistas já estabelecidos e bem remunerados. Via de regra esses shows ainda acontecem nas regiões centrais da cidade onde se concentram os mais ricos. Não é pela cultura, nunca foi. É pela política de pão e circo e apoio da patota.

Não demorou para Emicida responder à provocação. Pouco depois, o ex-participante do Papo de Segunda reafirmou seus esforços para contribuir com a cultura e relembrou quando Arthur foi acusado de promover turismo sexual durante viagem à Ucrânia em Março de 2022:

Tem gente que trabalha, gera empregos, valoriza a cultura, fomenta o comércio local, leva novos artistas para participar do espetáculo e faz girar a economia da cultura e da quebrada. Esse é nosso caso. Cuidando dos nossos. E tem gente como você, que tenta fazer turismo sexual em zona de guerra… Cada um oferece o que tem pra oferecer.

Parece que Arthur do Val perdeu uma bela chance de ficar calado…

Emicida se apresentou na Virada Cultural paulista

A apresentação de Emicida na Virada Cultural aconteceu em 28 de Maio e o evento na capital de São Paulo terminou com polêmica entre seus fãs e a Polícia Militar.

Um vídeo publicado pelo estudante Thiago Torres, conhecido nas redes sociais como Chavoso da USP, mostra uma abordagem sofrida por ele e um amigo em que os agentes xingam os jovens por estarem fumando maconha e tentam tomar o celular deles.

Ao descobrirem que a ação estava sendo filmada, os PMs ameaçaram “plantar” drogas em sua mochila e levá-lo à delegacia. No entanto, eles desistiram após Thiago dizer que é conhecido na internet. Saiba mais sobre o caso aqui.

LEIA TAMBÉM: Verso de Luccas Carlos faz internet comparar influência de Raffa Moreira Mano Brown e Emicida

Published by
Gabriel von Borell