Notícias

Produtor do Nirvana, Butch Vig elege os bateristas mais subestimados da história

Além de comandar as baquetas do Garbage, Butch Vig é um dos produtores mais requisitados do Rock, e já trabalhou com grandes bateristas ao longo dos anos.

É ele quem está por trás de álbuns do Nirvana, Green Day e Smashing Pumpkins, por exemplo, além de outros nomes históricos que você pode conhecer ou relembrar nesta matéria.

Advertising
Advertising

Recentemente, ele participou do podcast Lipps Service, que tem o também baterista Scott Lipps como apresentador. Por isso, é claro que eles discutiram os maiores nomes que já tocaram o instrumento.

Só que o papo foi por uma ótica diferente, sendo guiado pela seguinte pergunta: quais seriam os bateristas mais subestimados do Rock? Sem pestanejar, Butch Vig montou um Top 5 que vai do Punk do The Clash ao Soft Rock do Fleetwood Mac.

O produtor citou alguns nomes que costumam pintar nessa discussão, como a icônica Meg White (The White Stripes), mas também lembrou nomes mais improváveis, como Dominic Howard, do Muse.

Confira a lista completa abaixo e, na sequência, veja o corte em que Butch Vig elege os bateristas mais subestimados da história. Você concorda?

Top 5 bateristas subestimados, segundo Butch Vig

1. Mick Fleetwood (Fleetwood Mac)
2. Dominic Howard (Muse)
3. Meg White (The White Stripes)
4. Topper Headon (The Clash)
5. Steve Shelley (Sonic Youth)

LEIA TAMBÉM: Butch Vig fala ao TMDQA! sobre novo disco do Garbage e relembra Nirvana, Foo Fighters e Smashing Pumpkins

Published by
Rafael Teixeira