Notícias

Jovens estão “viciados” em Deftones e Smashing Pumpkins, diz professor

Se você é fã das antigas de Rock Alternativo, saiba que o gênero está mais vivo do que nunca. Pelo menos é o que mostra uma publicação que já teve mais de 2 milhões de visualizações no Twitter recentemente ao exaltar DeftonesSmashing Pumpkins.

Na publicação em questão, um usuário chamado Chris Wade revelou uma conversa que teve com um amigo que é professor do ensino médio em Nova York, nos EUA:

Advertising
Advertising

Perguntei ao meu amigo que dá aula pro ensino médio em NY do que os jovens gostam hoje em dia e sem pestanejar ele respondeu ‘Deftones e Smashing Pumpkins’. [risos]

Enquanto a resposta pegou muita gente de surpresa, vários perfis da rede social supostamente ligados a pessoas da geração Z mostraram normalidade com a informação, dizendo que é comum ver pessoas com camisetas dessas bandas nos corredores das escolas.

Além disso, outros grupos de Rock como Alice in ChainsSlipknot KoRn foram citados na discussão, e você pode ver algumas das postagens abaixo. Quem diria?!

Deftones e Smashing Pumpkins

Praticamente contemporâneas, as duas bandas já chegaram até a cantar juntas, como você pode conferir pelo vídeo ao final da matéria. Aliás, os dois grupos surgiram no mesmo ano de 1988, mas o Pumpkins lançou seu disco de estreia Gish já em 1991, enquanto Chino Moreno e companhia só estrearam com Adrenaline em 1995.

Apesar de estarem em mundos sonoros relativamente diferentes, parece que ambos estão caindo no gosto da Geração Z. Aliás, se você ainda tem alguma dúvida sobre a popularidade renovada de ambos, se liga nessa entrevista da atriz Jenna Ortega (Wandinha), de apenas 20 anos, exaltando o Deftones!

Bandas viralizaram no TikTok

Vale lembrar que os dois já chegaram a ter sucessos recentes no TikTok.

O Deftones viu músicas como “Cherry Waves” e “Change (In the House of Flies)” viralizando como trilhas sonoras de trends, enquanto os Pumpkins viram uma repopularização de “Mayonaise”, muito devido à combinação inusitada entre o título e a atmosfera da música, além de um resgate geral de sua estética sonora noventista.

Published by
Felipe Ernani