Foo Fighters ao vivo em 2023
Foto por Claude Sawyer/Reprodução/Instagram

O esperado retorno oficial do Foo Fighters aos palcos aconteceu na noite desta quarta-feira (24), marcando o início de sua nova turnê.

O show, que aconteceu mais de um ano após o falecimento do lendário e saudoso Taylor Hawkins, foi realizado no Bank of New Hampshire Pavilion em Gilford, no estado de New Hampshire, e serviu também como a estreia oficial do novo baterista Josh Freese.

A apresentação funcionou como um aquecimento para a maratona de shows que o grupo irá realizar em festivais nos próximos meses e contou com um repertório de 21 músicas, começando com “Rescued”, primeiro single do próximo disco dos Foos, But Here We Are.

Fazendo uma prévia do álbum que será lançado no dia 2 de junho, Dave Grohl e seus parceiros também apresentaram “Under You”, “Nothing At All” e a faixa-título do disco.

Foo Fighters retorna aos palcos

O show de retorno do Foo Fighters também foi marcado pela participação da filha de Dave, Violet Grohl, que se juntou ao grupo para cantar a faixa “Shame Shame”, do disco Medicine At Midnight (2021).

Além disso, o público viu o frontman se emocionar antes de cantar “Cold Day In The Sun”, que normalmente era apresentada por Taylor Hawkins nos shows. Antes de apresentar a canção que não era tocada há cinco anos, Dave falou ao público enquanto segurava as lágrimas:

Agora, tenho que dizer que isso é… algo que nunca pensei que teria que fazer. Vou tentar fazer isso. Taylor escreveu essa música. Costumávamos cantar juntos. Então vou fazer isso por ele esta noite.

A performance dos Foos foi encerrada com três clássicos da banda, incluindo “Best of You”, “Aurora” e “Everlong”.

Foo Fighters no Brasil

Os fãs brasileiros terão a oportunidade de conferir esse show ao vivo no dia 7 de Setembro em Curitiba e também em São Paulo no dia 9 de Setembro, quando o grupo será headliner da edição de estreia do The Town.

Enquanto isso, você pode conferir abaixo alguns registros dos fãs do primeiro show da atual turnê do Foo Fighters, além da setlist apresentada.

Foo Fighters Setlist:

1. Rescued (estreia ao vivo)
2. Walk
3. No Son of Mine
4. Learn to Fly
5. Under You (estreia ao vivo)
6. The Pretender
7. But Here We Are (estreia ao vivo)
8. Breakout
9. The Sky Is a Neighborhood
10. My Hero
11. This Is a Call
12. All My Life
13. Nothing at All (estreia ao vivo)
14. Shame Shame (com Violet Grohl nos vocais)
15. These Days
16. Cold Day in the Sun
17. Monkey Wrench
18. Best of You
19. Aurora
20. Everlong

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!