Guitarrista do Offspring celebra Josh Freese
Reprodução/Instagram

O Foo Fighters finalmente revelou neste domingo (21) que o substituto do saudoso Taylor Hawkins será o baterista Josh Freese.

Após o anúncio, Kevin “Noodles” Wasserman, guitarrista do The Offspring, celebrou a entrada do novo integrante na banda, que também já tocou junto com seu grupo.

Através de sua conta do Twitter, o músico compartilhou o vídeo do momento em que os Foos revelaram que Freese irá assumir a bateria e comentou:

Estamos muito felizes e orgulhosos do nosso amigo Josh [Freese], que também é um homem muito engraçado.

Após Ron Welty ter deixado o Offspring em 2003, o grupo contratou Josh Freese para gravar o disco Splinter, que foi lançado naquele mesmo ano.

Em 2005, o baterista participou da gravação da música “Can’t Repeat”, que integrou a coletânea Greatest Hits da banda californiana. E em 2008, Freese gravou bateria no oitavo disco de estúdio do Offspring, Rise and Fall, Rage and Grace.

Apesar disso, ele não tornou-se membro fixo da banda, e nesse tempo todo o grupo teve bateristas como Atom Willard (que chegou a ser cotado para o Foo Fighters) e Pete Parada.

Entre 2021 e 2023, ele fez shows com a banda.

Josh Freese no Foo Fighters

Como falamos anteriormente, Josh Freese é muito conhecido na indústria da música norte-americana sendo membro de The Vandals e DEVO.

Além disso, seu currículo inclui passagens por grupos como Guns N’ Roses, A Perfect Circle, Nine Inch Nails, Paramore, Suicidal Tendencies, New Radicals, The Offspring, Evanescence, Good Charlotte e mais.

Ensaio Aberto e Setlist

O anúncio do substituto de Taylor Hawkins, que nos deixou aos 50 anos, em 25 de Março de 2022, foi feito durante uma transmissão ao vivo na noite deste domingo (21) que a banda liderada por Dave Grohl fez para tocar músicas novas.

Além de apresentar os singles “Rescued” e “Under You” do próximo disco do Foo Fighters, But Here We Are, o grupo também tocou clássicos como “All My Life” e “Monkey Wrench”. A banda ainda tocou uma música inédita chamada “Nothing At All”.

Confira abaixo a comemoração de Noodles após a entrada de Josh Freese no Foo Fighters e veja todos os detalhes do anúncio de Freese como novo baterista do Foo Fighters, incluindo setlist, clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!