Rita Lee falando sobre conservadorismo e poder
Reprodução/YouTube

Além de ter marcado a história com suas músicas e performances incríveis, a saudosa Rita Lee fez muito sucesso nas redes sociais por conta de seus tweets icônicos.

Desde que começou a usar a plataforma em 2010, a cantora compartilhou com sua legião de fãs mensagens com muito bom humor e também repletas de ironia, que continuam tomando conta da internet até hoje.

E, se você acha que já viu todos os tweets criados por Rita, saiba que a eterna Padroeira da Liberdade brasileira deixou uma surpresa daquelas antes de sua triste partida no último dia 8 de Maio.

Tweets inéditos de Rita Lee

João Lee, filho caçula de Rita, disse em entrevista ao Gshow (via Hugogloss) após a missa de sétimo dia da cantora, que aconteceu nesta terça-feira (16), que encontrou um acervo de sua mãe cheio de materiais inéditos.

Entre as produções deixadas por Lee estão um caderno de aproximadamente 400 páginas com tweets escritos à mão pela artista e até músicas, que ainda não foram reveladas. Sobre o material encontrado, João declarou:

As pessoas ainda vão ouvir falar demais dela, porque só nesses últimos dias eu fiquei revendo vídeos, fotos, a quantidade de material que tem. Hoje mesmo eu abri uma caixa que tinha guardado uns três anos atrás e tinha um caderno em que ela escrevia todos os tweets dela! Tenho um caderno com umas 400 páginas cheio de tweets inéditos dela! Sabe o que é mais legal? Estão todos escritos à mão! As pessoas vão ler como ela escreveu! Alguns têm rasura até.

O filho de Rita e Roberto de Carvalho ainda falou sobre o destino para esses materiais:

Estamos conversando sobre uma exposição, filmes, séries, documentário, musical. A quantidade de coisas que vem nos próximos anos é muito grande. Eu, como filho, vou mantê-la por perto, e os fãs também. Tem música pronta já inédita, músicas que estão semiprontas… a gente precisa sentar com calma agora e organizar, mas tem bastante coisa.

Na semana passada, relembramos uma entrevista histórica em que Rita Lee conversou com a também saudosa Hebe Camargo sobre o Twitter. A cantora admitiu que falava na rede social tudo o que queria e afirmou que “xingava muito no Twitter”.

Você pode conferir o trecho da entrevista e alguns tweets icônicos de Rita aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!