“Eu xingo muito no Twitter”: Rita Lee e uma entrevista histórica para Hebe
Reprodução/Facebook

Após a triste notícia do falecimento da lendária Rita Lee na noite da última segunda-feira (8), muitas pessoas lembraram imediatamente dos tweets icônicos da eterna Padroeira da Liberdade brasileira.

Em 2010, alguns anos depois do Twitter ter se tornado uma rede social popular no Brasil, a cantora criou uma conta na plataforma e rapidamente foi conquistando os internautas com seus conteúdos extremamente sincerões, bem-humorados e até mesmo irônicos.

No ano seguinte, Lee participou de uma entrevista histórica com Hebe Camargo, que marcou um dos últimos programas gravados pela aclamada e saudosa apresentadora, a qual tinha uma relação de amizade de muitos anos com Rita.

Rita Lee e Hebe Camargo falam sobre o Twitter

Durante a conversa, Hebe questionou a cantora sobre sua popularidade no Twitter e perguntou o que ela achava “desse negócio de internet”:

Parece que tem 250 mil pessoas te seguindo no Twitter. Virou uma moda. O que que virou o Twitter? Todo mundo só fala nisso.

Rita apontou que a rede social “é um instrumentinho poderoso” e, ao ser questionada por Hebe se falava sobre tudo em seu perfil, a cantora afirmou:

Falo. Eu xingo muito no Twitter. […] Tem muita gente maravilhosa, que gosta de mim, fãs. Agora, tem os barra pesadinha (sic), até terrorista, que querem me matar, aquelas coisas…

Em seguida, Hebe saiu em defesa da amiga afirmando que “todas as vezes que ela [Rita] tomou atitudes contra, sempre foi a favor de coisa boa” e, depois de citar alguns exemplos, ficou indignada com o fato de alguém não gostar da cantora.

Twitter de Rita Lee

Apesar de Rita Lee ter fechado sua conta do Twitter depois de um tempo, os prints de suas publicações atemporais continuam circulando pelas redes sociais.

Confira abaixo o trecho da conversa entre Hebe e Rita Lee e alguns tweets icônicos da artista!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!