Tony Hawk fala sobre quanto ganhou com a série Tony Hawk's Pro Skater

Se você é fã de Skate, Punk e/ou videogames, é bem provável que já tenha tido alguma experiência marcante com a série de jogos Tony Hawk’s Pro Skater. Febre no mundo todo há algumas décadas, a franquia foi tão influente para muita gente e mudou a vida até mesmo do próprio Tony Hawk — inclusive financeiramente.

O skatista profissional falou sobre isso em uma entrevista com o podcast The Nine Club, onde foi questionado em tom bem-humorado sobre quanto dinheiro já havia recebido com os jogos. Sem entrar em tantos detalhes, ele deu apenas um spoiler que já deixou muita gente sem palavras:

Eu vou dizer o seguinte. Quando o quarto jogo estava pra ser lançado, meu contato na Activision [empresa responsável pelos jogos] me chamou para almoçar em Los Angeles quando eu estava lá um dia. […] E ele falou tipo, ‘O que está acontecendo é o seguinte: vamos lançar agora o quarto jogo, e os três últimos ainda estão no Top 10 de vendas. O primeiro vai entrar [em uma promoção] para ser vendido a um preço menor, mas com muito mais volume. Então, as coisas estão bem maiores do que você jamais pensou.’ E ele me entregou um cheque de quatro milhões de dólares.

Surreal! Vale lembrar que Tony Hawk’s Pro Skater 4 acabou se tornando um dos títulos mais bem-sucedidos da série e, depois dele, ainda foram lançados diversos outros jogos, incluindo o recente remake Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 que foi o que vendeu mais cópias mais rápido em toda a história da franquia.

No papo, Hawk ainda brinca com o fato de estar esperando um cenário super otimista onde ganharia um milhão de dólares, e revela ter ficado em choque com a quantia que recebeu e que nem dizia respeito a tudo que ele tinha direito — afinal, no total, THPS já vendeu mais de 1,4 bilhão de games.

Deve estar mal de vida o Tony Hawk, hein? Veja o vídeo dessa declaração ao final da matéria ou clicando aqui.

Tony Hawk e Pro Skater

Em tempo, um dos principais atrativos da série Pro Skater sempre foi a trilha sonora e, recentemente, o skatista até atacou de vocalista para celebrar “Superman”, uma das músicas mais marcantes da história do jogo. Você pode ver o vídeo desse momento por aqui.

LEIA TAMBÉM: As 15 melhores músicas dos jogos Tony Hawk’s Pro Skater

@gziltchi

“The video game changed my life” 💯 #fyp #thenineclub #podcast #tonyhawk #proskater #videogames #earnings #tonyhawkproskater #activision #skateboarding #legend

♬ original sound – ᧁׁzׁׅ֬ꪱׁׅᥣׁׅ֪tׁׅᝯׁhׁׅ֮ꪱׁׅ

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!