Notícias

Emocionante: em vídeo, Chad Smith conta como Taylor Hawkins foi de fã a padrinho de seu filho

Em vídeo publicado pelo canal no YouTube Drumeo, Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers, relembrou a primeira vez que conversou com o saudoso Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters que nos deixou em Março do ano passado.

Na conversa, Smith citou a época em que o RHCP participou de um festival na Bélgica em que Alanis Morissette também estava escalada.

Advertising
Advertising

Naquele momento, Hawkins ainda fazia parte da banda da cantora canadense, que, mais tarde, perdeu o músico para o grupo de Dave Grohl.

Chad disse:

Quando nos encontramos, ele estava com a Alanis Morissette. Eles estavam tocando em um festival na Bélgica em que nós também estávamos. Eu sabia dele porque eu lembrava de tê-lo visto no clipe [de ‘You Oughta Know’] e ela [Alanis] estava estourada e eu fiquei tipo, ‘O cabelo loiro, o baterista, ele parece bom, isso é legal’.

E o Flea e o Dave Navarro tocaram a música ‘You Oughta Know’, e o Rage [Against the Machine] tinha tocado e a Alanis tinha cantado mais cedo e nós tocaríamos mais tarde, e ele [Taylor] chegou e disse, ‘E aí, cara, eu sou baterista. Ah, sim, Taylor Hawkins. Sou um grande fã, eu amo o Red Hot Chili Peppers’.

De todo modo, esse foi nosso primeiro contato e depois, claro, ele se juntou ao Foo Fighters. E nós fizemos turnê com eles entre 1999 e 2000 e foi quando nós ficamos bastante próximos.

Eu pedi para que ele fosse padrinho do meu filho Beckett. Eu disse, ‘Taylor, você poderia ser o padrinho do Beckett?’. E ele respondeu tipo, ‘O que eu preciso fazer?’. [E eu disse] ‘Eu não sei exatamente, talvez não tenha que fazer nada’.

Então, ele disse, ‘Isso eu posso fazer!’

Ele era engraçado para caralho e um músico incrível. Eu sinto sua falta, sabe?

Nós também sentimos! Confira o vídeo da entrevista logo abaixo.

Continua após o vídeo

Foo Fighters lançou a inédita “Rescued”

Como te contamos aqui, o Foo Fighters revelou que lançará um novo disco chamado But Here We Are em 2 de Junho. O primeiro single, “Rescued”, já foi disponibilizado nas plataformas digitais e este será o primeiro trabalho de estúdio desde a morte de Taylor.

Até então, o último álbum lançado pelo FF foi Medicine At Midnight, de 2021.

LEIA TAMBÉM: Red Hot Chili Peppers e performance mais bizarra de “Give It Away” na história

Published by
Gabriel von Borell