Red Hot Chili Peppers no Woodstock 94
Crédito: reprodução

Em 1994, o Red Hot Chili Peppers fez seu primeiro grande show com Dave Navarro e a banda subiu ao palco do festival de Woodstock vestida de lâmpadas em uma das performances mais inusitadas de sua carreira.

A bizarra ornamentação do RHCP para uma das edições inspiradas no tradicional festival realizado em 1969, em Nova York, aconteceu quando o grupo liderado pelo vocalista Anthony Kiedis tocou “Give It Away”.

Como você confere no vídeo ao final da matéria, os integrantes não pareciam muito à vontade com a indumentária, mas mandaram ver na execução de um dos maiores hits da banda.

Vale lembrar que o guitarrista do Jane’s Addiction entrou no grupo em substituição a John Frusciante, que, na época, lutava contra a depressão por ter perdido um dos seus melhores amigos, o ator River Phoenix, morto aos 23 anos em 31 de Outubro de 1993.

Na performance, sobra até uma guitarra para o vocalista Anthony Kiedis, que raramente é visto tocando qualquer instrumento nos shows dos Peppers.

Setlist do Red Hot Chili Peppers no Woodstock ’94

  1. Grand Pappy Du Plenty (Intro Jam)
  2. Give It Away
  3. Suck My Kiss
  4. Warped
  5. Stone Cold Bush
  6. If You Have to Ask
  7. Organic Anti-Beat Box Band
  8. Aeroplane
  9. Blood Sugar Sex Magik
  10. Pea
  11. My Lovely Man
  12. Higher Ground (Stevie Wonder cover) (com um trecho de “Cornucopia”, do Black Sabbath)
  13. Under the Bridge
  14. Me & My Friends
    Bis:
  15. The Power of Equality

Continua após o vídeo

Chad Smith dá a entender que prefere público argentino ao brasileiro

Como a gente te contou aqui no final de Março, o baterista Chad Smith provocou os fãs brasileiros ao compartilhar qual é um dos lugares que ele mais gosta de tocar.

Através de sua conta do Twitter, o músico publicou a imagem de divulgação do show que acontecerá em Buenos Aires, no dia 24 de Novembro no Estádio River Plate, e admitiu que a capital argentina talvez fosse seu “lugar favorito para tocar”.

Isso é coisa que se diga?

LEIA TAMBÉM: Josh Klinghoffer diz que Red Hot Chili Peppers estava fazendo “músicas melhores” antes do retorno de John Frusciante

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!