Featured

Noel Gallagher diz que o seriado “Friends” foi responsável por “destruir” mercado da música

Noel Gallagher, assim como seu irmão Liam, costuma surgir com uma certa frequência com algumas opiniões polêmicas acerca dos mais diversos assuntos.

Recentemente, o músico revelou que tem uma opinião formada sobre um dos culpados pela desvalorização do mercado da música.

Advertising
Advertising

O ex-Oasis apontou em uma nova entrevista ao Daily Star que culpa a ascensão das cafeterias de luxo pelo colapso da cultura. E, no fim das contas, tudo para Noel gira em torno da série Friends. Dá pra acreditar?

Noel Gallagher culpa cafeterias e Friends pelo colapso da música

De acordo com o músico, os empreendimentos fazem com que as pessoas gastem dinheiros em comidas e bebidas com preços inflados ao invés de ajudarem financeiramente os artistas:

Desde a ascensão da cafeteria, a cultura desapareceu. As pessoas ficam horrorizadas por terem que pagar pela música. Mas 20 dólares por dois cafés, ah… eu não tenho a capacidade cerebral para processar isso.

Sinto que a resistência em pagar pela música veio depois que as pessoas se acostumaram com isso. Talvez seja porque eles se acostumaram a gastar muito em commodities que parecem cultura – como o café – e então mudaram suas prioridades financeiras.

Em sua justificativa, Noel Gallagher também apontou que a aclamada série dos anos 90 influenciou no aumento da valorização das cafeterias:

Eu culpo ‘Friends’ pela ascensão da cafeteria. Sentados com seus suéteres bebendo café superfaturado e falando bobagens.

Fez algum sentido por aí?

Noel Gallagher também falou sobre “espírito do Rock and Roll”

Na entrevista, o músico também compartilhou sua visão sobre o que seria o verdadeiro “espírito do Rock and Roll”:

Para mim, é a liberdade de pensamento. Liberdade de expressão. Não se trata da jaqueta de couro e do Jack Daniels, embora isso sempre ajude. Rock and Roll para mim era sobre Led Zeppelin e The Beatles e os Stones e os Sex Pistols.

Em algum lugar no meio dos anos 90, as pessoas começaram a produzir em massa camisetas da turnê de 1971 dos Rolling Stones e camisetas do MC5. As pessoas diziam: ‘Isso é muito Rock and Roll…’ e a coisa se perdeu.

Vale lembrar que, pra revoltar ainda mais o britânico, a tal camiseta do MC5 chegou a marcar presença em episódios de Friends sendo usada pela personagem Rachel, o que fez com que o item se tornasse ainda mais um acessório de moda.

Em tempo, há alguns meses, Noel se mostrou bastante ofensivo ao fazer uma declaração sobre o cenário atual da música Pop e apontou que “as estrelas de hoje são idiotas de merda”. Talvez ele esteja precisando tomar um cafézinho e relaxar!

Published by
Lara Teixeira