Noel Gallagher aponta que a cultura desapareceu após ascensão das cafeterias causada pela série
Divulgação | Reprodução/YouTube

Noel Gallagher, assim como seu irmão Liam, costuma surgir com uma certa frequência com algumas opiniões polêmicas acerca dos mais diversos assuntos.

Recentemente, o músico revelou que tem uma opinião formada sobre um dos culpados pela desvalorização do mercado da música.

O ex-Oasis apontou em uma nova entrevista ao Daily Star que culpa a ascensão das cafeterias de luxo pelo colapso da cultura. E, no fim das contas, tudo para Noel gira em torno da série Friends. Dá pra acreditar?

Noel Gallagher culpa cafeterias e Friends pelo colapso da música

De acordo com o músico, os empreendimentos fazem com que as pessoas gastem dinheiros em comidas e bebidas com preços inflados ao invés de ajudarem financeiramente os artistas:

Desde a ascensão da cafeteria, a cultura desapareceu. As pessoas ficam horrorizadas por terem que pagar pela música. Mas 20 dólares por dois cafés, ah… eu não tenho a capacidade cerebral para processar isso.

Sinto que a resistência em pagar pela música veio depois que as pessoas se acostumaram com isso. Talvez seja porque eles se acostumaram a gastar muito em commodities que parecem cultura – como o café – e então mudaram suas prioridades financeiras.

Em sua justificativa, Noel Gallagher também apontou que a aclamada série dos anos 90 influenciou no aumento da valorização das cafeterias:

Eu culpo ‘Friends’ pela ascensão da cafeteria. Sentados com seus suéteres bebendo café superfaturado e falando bobagens.

Fez algum sentido por aí?

Noel Gallagher também falou sobre “espírito do Rock and Roll”

Na entrevista, o músico também compartilhou sua visão sobre o que seria o verdadeiro “espírito do Rock and Roll”:

Para mim, é a liberdade de pensamento. Liberdade de expressão. Não se trata da jaqueta de couro e do Jack Daniels, embora isso sempre ajude. Rock and Roll para mim era sobre Led Zeppelin e The Beatles e os Stones e os Sex Pistols.

Em algum lugar no meio dos anos 90, as pessoas começaram a produzir em massa camisetas da turnê de 1971 dos Rolling Stones e camisetas do MC5. As pessoas diziam: ‘Isso é muito Rock and Roll…’ e a coisa se perdeu.

Vale lembrar que, pra revoltar ainda mais o britânico, a tal camiseta do MC5 chegou a marcar presença em episódios de Friends sendo usada pela personagem Rachel, o que fez com que o item se tornasse ainda mais um acessório de moda.

Em tempo, há alguns meses, Noel se mostrou bastante ofensivo ao fazer uma declaração sobre o cenário atual da música Pop e apontou que “as estrelas de hoje são idiotas de merda”. Talvez ele esteja precisando tomar um cafézinho e relaxar!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!