Dee Snider em vídeo pedindo Rock no Super Bowl
Reprodução/Instagram

Se você cresceu entre os anos 1990 e 2000 e acompanhava a programação da MTV na época, certamente conheceu a série Unplugged, que até hoje traz performances acústicas ao vivo de diversos artistas.

Nos dias atuais, o programa que também chegava em CD e DVD, perdeu bastante relevância mas, no passado, era uma forte marca da emissora americana, chegando a exportar o formato para outros países.

Aqui no Brasil, por exemplo, bandas populares como Charlie Brown Jr. e Capital Inicial ganharam suas versões desplugadas como parte do bem sucedido Acústico MTV.

Apesar do sucesso da série, há quem condene historicamente as gravações realizadas pela MTV em estúdio com os famosos artistas. Um deles é Dee Snider, vocalista do Twisted Sister.

O cantor alegou em uma sequência de postagens feitas no Twitter na semana passada que o programa contribuiu para o declínio do Metal no início da década de 90.

Tudo começou com uma conversa com fãs em que ele falou sobre versões acústicas da sua banda e o que ele achava de performances lendárias de nomes como Nirvana e Alice In Chains.

Aproveitando a deixa, Snider deixou sua antipatia pelo formato bem clara:

Tenho uma aversão incrível ao ‘Unplugged’ da MTV. Sempre me sugeriu que, de alguma forma, não seríamos ‘legítimos’ se não pudéssemos tocar nosso material acústico. Minha resposta para a MTV foi: ‘Quando Paul Simon ou Tracy Chapman ligarem uma guitarra em um amplificador Marshall e mandarem ver, eu desplugo!’.

Em outra mensagem, Dee foi além e afirmou que o Acústico MTV foi um dos “culpados” pelo declínio do Heavy Metal no mainstream:

Eu ia usar a palavra ‘ódio’, mas pensei que seria melhor deixar minha mensagem um pouco mais chique antes. Eu não apenas odiava o Acústico, como também acredito que ele foi parcialmente responsável pelo fim do metal no início dos anos 90. Quero dizer, quando você só lança baladas e para de tocar instrumentos elétricos… não é mais metal, é?

Faz sentido? Confira os posts de Snider ao final da matéria!

Vocalista do Twisted Sister detona o Acústico MTV

As publicações dividiram opiniões e houve quem defendesse o Acústico MTV por “algumas performances incríveis”. Dee, então, ponderou: “Oh, sem dúvida as pessoas gostaram. Eu pessoalmente achei um insulto. Por quê? Role meu feed para encontrar a resposta.”

Outro fã chegou a atribuir alguma culpa ao álbum acústico ao vivo do Tesla lançado em 1990 Five Man Acoustical Jam. Snider, de certa forma, não deixou de concordar: “Eles começaram tudo… amo esses caras… mas eu disse a eles que a culpa é deles!

O vocalista ainda compartilhou com seus seguidores uma versão acústica de “We’re Not Gonna Take It” divulgada anos atrás para arrecadar fundos para caridade. Você pode vê-la no vídeo acima.

LEIA TAMBÉM: 15 músicas que são mais famosas em suas versões ao vivo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!